Atletas do (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) ganharam três premiações nas Olimpíadas dos Servidores dos Tribunais de Contas. As provas começaram na segunda-feira (9) e os sul-mato-grossenses já conquistaram duas medalhas de ouro e uma de prata.

A competição é sediada pelo TCE-MT (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso). Até o segundo dia, MS tinha dois ouros nas modalidades de sinuca e corrida de 10 mil metros.

O servidor Leonardo Lima Anache representou o TCE-MS e levou ouro na sinuca. A outra medalha dourada foi para César Augusto Moraes, na categoria sênior, que correu a distância de 10 mil metros.

Já no beach tennis – sênior, a de atletas do TCE-MS, Ronilson Escobar e Alan Gustavo Monteiro, levou prata. Eles foram os vice-campeões e afirmam que a disputa foi acirrada.

“Conseguimos vencer a dupla de São Paulo e do Rio Grande do Sul, e por pouco não conseguimos vencer a dupla do Amazonas, que ficou com o ouro. Estamos muito felizes em poder levar para o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, a medalha de prata, pois mostra que nossos treinos valeram a pena”, disse Ronilson.

Olimpíadas

As provas vão até o dia 15 de outubro, quando os 47 servidores do TCE-MS participam de 22 modalidades. A delegada da equipe, Marycleide Vasques, acredita que MS tem chances de mais medalhas nesta terça-feira (10).

“Estamos com atleta classificado para a do bozó, e também estamos esperando sair o resultado da natação, qual a nossa colocação. Temos muitas outras modalidades para acontecer. Com certeza conseguiremos muito mais medalhas para o TCE-MS”, afirmou a delegada.

Fernando Isaurralde também é delegado dos atletas de MS. A dupla coordena 47 atletas que disputam 22 das 24 modalidades deste ano: atletismo, basquete, beach tennis, bocha, boliche, bozó, corrida, damas, dominó, futebol society, futsal, futevôlei, natação, pebolim, pesca, pôquer, sinuca, tênis de campo, tênis de mesa, tiro esportivo, truco, vôlei indoor, vôlei de praia e xadrez.

São mais de 1.200 servidores-atletas de 33 tribunais de contas do Brasil. As olimpíadas promovem a integração entre os servidores, conselheiros e membros do ministério público.

A abertura do evento aconteceu no domingo (8), quando o mascote da equipe do TCE-MS, a Arara, fez participação. O personagem foi representado por um dos servidores-atletas, que entrou com a bandeira do Estado e com a mascote na cabeça.

Saiba Mais