Atletas de MS conquistam o pódio no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia em Campo Grande

MS recebeu três faixas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, o Sub-19, Top 12 e o Aberto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
volei
Arthur e Victoria representaram MS na final (Foto: Lucas Castro/Fundesporte)

Mato Grosso do Sul marcou presença no pódio da etapa de Campo Grande do CBVP (Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia). A competição terminou no domingo (14), quando foram conhecidos os campeões do torneio Top 12.

Exatamente no Dia das Mães, Arthur Mariano presenteou a sua com o título nas areias do Parque das Nações Indígenas. Ao lado de Adrielson (PR), o sul-mato-grossense sagrou-se campeão da quarta etapa do Top 12, ao vencer na final a dupla cearense Mateus/Adelmo, por 2 sets a 1 (parciais de 21×19, 12×21 e 15×7).

Arthur e Adrielson vinham de dois vices nas etapas anteriores do CBVP, além de uma eliminação nas quartas de final na última. Com o apoio da torcida e dos familiares presentes na arena, Arthur comemorou a vitória, conquistada com emoção até o fim, no tie-break.

“É mais especial ainda vencer em casa, a gente precisava disso depois de bater na trave nas outras etapas. A torcida inteira comemorando, torcendo por mim, é muito especial, só tenho a agradecer Campo Grande, que sempre me acolheu muito bem”, destacou Arthur, um dos contemplados pelo Bolsa Atleta MS, coordenado pela Fundesporte.

Nas arquibancadas, dona Letícia, mãe de Arthur, vibrou ponto a ponto com o filho. “É uma honra poder jogar perto da minha família, da minha mãe. É muito difícil morar longe deles, é muito sacrificante passar longe várias datas comemorativas. Às vezes, só pelo celular não dá para saber realmente o que a pessoa está sentindo realmente. Então, foi muito gratificante ganhar aqui”, completou Arthur.

vôlei
Top 12 do Circuito (Foto: Lucas Castro/Fundesporte)

Dupla feminina

Quem também chegou à final do Top 12 foi a sul-mato-grossense Victoria Lopes, formando parceria com a cearense Taina. A dupla acabou derrotada na decisão por Duda e Ana Patrícia (SE/MG), pelo placar de 2 sets a zero (parciais de 21×18 e 21×15). Natural de Ivinhema, Victoria também é beneficiária do Bolsa Atleta MS e presença constante em diversas etapas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

No feminino, Taiana e Hege (CE) ficaram com o bronze e, no masculino, Evandro e Arthur (RJ/PR) fecharam em terceiro. Além do Top 12, a Capital de Mato Grosso do Sul também sediou etapas do Sub-19 e Aberto.

Para receber as três etapas do CBVP na Cidade Morena, o Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte e Setescc, firmou compromisso com a FVMS (Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul), com repasse de R$ 449 mil. O recurso é oriundo do Fundo de Investimentos Esportivos (FIE-MS).

vôlei
Pódio masculino e feminino do CBVP Top 12 (Fotos: Lucas Castro/Fundesporte)

Conteúdos relacionados