Pular para o conteúdo
Esportes

Athletico-PR sofre, mas vence CRB nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Foi com muito sufoco, mas o Athletico-PR está classificado às oitavas de final da Copa do Brasil, ao derrotar o CRB nos pênaltis após vitória no tempo normal por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira, na Arena da Baixada. O CRB havia vencido em Maceió por 1 a 0 e chegou a estar vencendo … Continued
Agência Estado -
athletico-pr
(Foto: Divulgação, Athletico-PR)

Foi com muito sufoco, mas o está classificado às oitavas de final da do Brasil, ao derrotar o CRB nos pênaltis após vitória no tempo normal por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira, na Arena da Baixada.

O CRB havia vencido em Maceió por 1 a 0 e chegou a estar vencendo em , mas recuou por completo e facilitou a virada do Athletico. Além da classificação, o time paranaense embolsou R$ 3,3 milhões de premiação.

Nos pênaltis, o goleiro Diogo Silva, que havia sido herói no tempo normal, teve duas chances de marcar, mas parou em ambas na defesa de Bento. O Athletico acertou todas as suas cobranças e carimbou a classificação.

Querendo repetir a façanha de 2021, quando eliminou o Palmeiras na terceira fase, o CRB não se intimidou frente ao estádio lotado por torcedores do Athletico, que esperavam uma vitória tranquila em sua casa. O time alagoano foi para cima e criou as melhores oportunidades de gol do primeiro tempo.

O CRB inaugurou o placar logo aos sete minutos. João Paulo recebeu de Juninho Valoura, invadiu a área e parou duas vezes em Bento. Anselmo Ramon pegou o rebote e marcou. O árbitro chegou a marcar impedimento, mas voltou atrás com a ajuda do VAR.

Após o gol, o CRB recuou e passou a jogar no contra-ataque. Foi assim que conseguiu fazer o segundo, mas, desta vez, o lance acabou sendo anulado pelo VAR, que viu impedimento de Matheus Ribeiro. Seria o segundo gol de Anselmo Ramon no embate.

A dificuldade em ameaçar o CRB fez Paulo Turra modificar o Athletico. O treinador fez logo duas substituições, com 40 minutos de jogo. Com as mudanças, o clube paranaense cresceu. Na melhor oportunidade, Terans fez grande jogada pelo lado esquerdo, invadiu a área e mandou na trave. O goleiro Diogo Silva ainda fez duas defesas milagrosas para assegurar a vitória parcial.

O segundo tempo foi ataque contra defesa. Terans chegou a marcar aos quatro minutos, mas a arbitragem pegou impedimento e anulou o lance. A pressão continuou até que aos 18 minutos, o time paranaense empatou. Fernandinho deu belo cruzamento para Nadson, que rolou para Alex Santana empurrar.

O panorama continuou. O CRB viveu de lampejos de bons momentos e não conseguiu segurar o Athletico, que ampliou aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio, Thiago Heleno desviou para Alex Santana, que precisou tentar duas vezes para marcar mais um.

Nos minutos finais, o Athletico foi para o abafa, mas o CRB conseguiu levar o duelo para os pênaltis. Nas cobranças, Diogo Silva bateu o primeiro e errou. O árbitro mandou voltar. Na segunda tentativa, o goleiro repetiu a cobrança e ficou na defesa de Bento.

Na segunda cobrança do CRB, Anselmo Ramon acertou a trave. João Paulo e Matheus Ribeiro marcaram, mas nada serviu, já que Fernandinho, Terans, Pablo e Vitor Bueno fizeram e conduziram o clube paranaense à próxima fase.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO 2 X 1 CRB

ATHLETICO – Bento; Khellven (Madson), Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho (Willian); Erick (Vitor Bueno), Fernandinho e Christian (Pablo); Terans, Vitor Roque e Rômulo (Alex Santana). Técnico: (Paulo Turra).

CRB – Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Anderson Conceição e Guilherme Romão (Edimar); Auremir (Lucas Lima), Juninho Valoura (Falcão) e João Paulo; Mike (Gum), Anselmo Ramon e Renato (Copete). Técnico: Umberto Louzer.

GOLS – Anselmo Ramon, aos sete minutos do primeiro tempo. Alex Santana, aos 18 e aos 36 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Leandro Pedro Vuaden.

CARTÕES AMARELOS – Alex Santana (Athletico); Juninho Valoura e Falcão (CRB).

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

LOCAL – Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Padaria famosa no Taveirópolis é fechada pela Vigilância Sanitária e pega clientes de surpresa 

Natal antecipado? Decoração fora de época em shopping desperta curiosidade em campo-grandenses

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ministério da Saúde investiga dois casos suspeitos de sarampo no Tocantins

prefeita loa 2025 procuradores procuradoria fundo

Servidores da assistência municipal recusam proposta apresentada por prefeitura

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

Agência Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

Anvisa suspende a venda de quatro cosméticos que têm a palavra ‘Hemp’ no rótulo

Últimas Notícias

Famosos

Morre Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath, aos 76 anos

Morte foi revelada por família do cantor, nesta terça-feira (22)

Cotidiano

Perdido desde cedo, burro é capturado após caminhar mais de 7 km em Campo Grande

Moradores acionaram a Polícia Militar e uma equipe da CCZ para resgatá-lo

Cotidiano

Vídeo: Fogo em vegetação se espalha e se aproxima de casas em Campo Grande

Incêndio mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros

Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

Ministro afirmou que não viu indícios de fuga do ex-presidente e citou sobre medidas cautelares desproporcionais