Athletico-PR derrota Libertad no Paraguai e fica perto das oitavas da Libertadores
O Athletico-PR deu um grande passo rumo à classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, nesta quinta-feira, ao derrotar o Libertad por 2 a 1, em pleno estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela terceira rodada. De quebra, recuperou a liderança do Grupo G. Com o resultado, o Athletico chegou aos […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Athletico-PR deu um grande passo rumo à classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, nesta quinta-feira, ao derrotar o Libertad por 2 a 1, em pleno estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela terceira rodada. De quebra, recuperou a liderança do Grupo G.
Com o resultado, o Athletico chegou aos sete pontos e precisa de apenas uma vitória nos próximos três jogos para selar sua classificação. O Alianza Lima é o segundo, com quatro, seguido por Atlético-MG e Libertad, ambos com três.
O técnico Paulo Turra entregou o que prometeu: um time totalmente ofensivo no Paraguai. Com Vitor Bueno jogando como armador e com três homens à frente, o Athletico acabou ficando vulnerável e não conseguiu suportar a pressão inicial do Libertad.
Logo aos nove minutos, Bento saiu jogando errado e entregou a bola de bandeja para Villalba, que acionou Óscar Cardozo. Ele deu um drible desconcertante em Pedro Henrique e contou com uma falha do goleiro para fazer 1 a 0.
O Libertad teve tudo para fazer o segundo aos 32 minutos. Villalba recebeu dentro da área, driblou Pedro Henrique e deu para Óscar Cardozo. Da marca do pênalti, pegou muito forte na bola e isolou.
Sem muita criatividade, o Athletico não ameaçou no primeiro tempo e escapou de ir para o intervalo com um placar contra ainda mais elástico. Melhor para Paulo Turra, que fez mudanças ousadas colocando dois atacantes (Thiago Andrade e Rômulo) nas vagas de Vitor Bueno e Pablo.
E brilhou a estrela do treinador, pupilo de Felipão. Aos seis minutos, após cobrança de falta, Pedro Henrique ajeitou para Rômulo, que tocou por cima de Martín Silva para deixar tudo igual.
O Libertad sentiu o golpe e viu o Athletico fazer mais um. Aos 20 minutos, Terans cruzou nos pés de Alex Santana, que só teve o trabalho de empurrar para o gol, era a virada.
Nos minutos finais, o Libertad pressionou o Athletico, que recuou e conseguiu confirmar três pontos importantes no Paraguai
Na próxima rodada, o Athletico enfrenta o Atlético-MG no dia 23, às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). No mesmo dia, às 23h, o Libertad visita o Alianza Lima, no Alejandro Villanueva, no Peru.
FICHA TÉCNICA
LIBERTAD 1 X 2 ATHLETICO
LIBERTAD – Martín Silva; Iván Piris, Diego Viera, Alexander Barboza e Giménez (Roque Santa Cruz); Sanabria (Espinoza), Campuzano, Villalba (Iván Ramírez), Diego Gómez (Lezcano) e Enso González; Óscar Cardozo (Oviedo).
ATHLETICO – Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno (Zé Ivaldo) e Pedrinho; Fernandinho, Alex Santana (Erick) e Vitor Bueno (Thiago Andrade); Terans (Christian), Vitor Roque e Pablo (Rômulo). Técnico: Paulo Turra.
GOLS – Óscar Cardozo, aos nove minutos do primeiro tempo. Rômulo, aos seis, e Alex Santana, aos 20 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Jhon Ospina (COL).
CARTÕES AMARELOS – Campuzano (Libertad) Alex Santana, Christian, Pablo e Thiago Heleno (Athletico).
RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.
LOCAL – Defensores Del Chaco, em Assunção (PAR).
Notícias mais lidas agora
- MAPA: Confira onde ficam os radares que mais multam em Campo Grande
- VÍDEO: câmera flagrou acidente que deixou motociclista gravemente ferido no São Jorge da Lagoa
- Preso com 52 quilos de cocaína em Campo Grande é executado a tiros na fronteira
- Homem morre após se engasgar com carne em bar na Guaicurus em Campo Grande
Últimas Notícias
Suspeita de matar o marido em Paranaíba, idosa já foi presa por assassinar o filho a facadas há 4 anos
A idosa, de 71 anos, encontrada ensanguentada após supostamente matar o marido em Paranaíba, cidade a 407 km de Campo Grande, já foi presa por matar o próprio filho há 4 anos. A mulher confessou, afirmando que matou o filho a facadas em legítima defesa. Agmar Quirino de Almeida, de 50 anos, foi morto a…
Campo Grande tem qualidade do ar ‘muito ruim’ em dia de céu tomado por fumaça
Monitoramento mostra que vivemos pior fase em termos de qualidade de ar
Na primeira sessão depois do 1º turno, vereadores de Campo Grande debatem três projetos de lei
Sessão é realizada no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, com início às 9h20
Vídeos e fotos são apreendidos em operação contra pornografia infantil em MS
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Corumbá
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.