Em bares temáticos da Mancha Verde, torcedores do já começam a se reunir em para assistir a partida de futebol da semifinal do Mundial de Clubes da entre Palmeiras e Al Ahly, às 12h30 no horário local, desta terça-feira (8).

O proprietário de um restaurante na Avenida Mato Grosso, Edson Eduardo Lechuguer, de 51 anos, está na expectativa para o grande jogo final, caso seja classificado, no próximo sábado (12). “Mas é Palmeiras, não dá para dizer que está tudo certo, mas a expectativa está alta”, disse o torcedor.

O local ainda será fechado apenas para os torcedores, a partida acontece bem no horário de almoço, o que não abala a esperança do empresário em reunir vários palmeirenses que tiram um tempo para ver o time em campo. Ele é dono do local há 20 anos, mas foi em 2012 que a casa se tornou local fixo da sede da Macha Verde.

[Colocar ALT]
Edson Eduardo empresário e torcedor. (Foto: Henrique Arakaki)

“Vamos trabalhar com a capacidade da casa, umas 150 pessoas. O que mais tem é gente dando aquela mudança de horário no trabalho pra conseguir assistir. Espero a casa cheia, apesar que algumas pessoas vão vir, ficar um pouco e voltam ao trabalho, só usar o horário do almoço mesmo”.

O palmeirense André Suzuki, 51 anos, conta que ‘deu sorte', pois conseguiu uma e só volta a trabalhar à tarde. Ele está confiante, mas não aposta em um jogo fácil. “Tem que aproveitar, a gente não disputa mundial todo dia, ai resolvi chamar um pessoal pra gente assistir. Meu medo é que seja um fiasco igual ano passado, se chegar na final já está bom”, conta.

Por conta do horário, alguns tradicionais bares da Capital não exibirão a partida, pensando nisso a reportagem listou alguns locais que estarão abertos para transmitir a partida entre Palmeiras e Al Ahly. Confira a lista:

Cerv Já Conveniência

Café Mostarda Bar e Restaurante

Restaurante Delícias na Brasa (Mancha Verde)

Bar Mercaria