Pular para o conteúdo
Esportes

União/ABC é goleado pelo Palmeiras na estreia da Copa do Brasil

Time sul-mato-grossense acabou eliminado pelo atual campeão da competição
Fábio Oruê -
palmeiras
Palmeiras saiu vitorioso (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

O União/ABC, único representante de Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil Sub-20, sofreu goleada do , na tarde desta quarta-feira (28), na estreia da competição, na de Futebol 2, em Guarulhos.

O Palmeiras é o atual campeão brasileiro da categoria. Conforme o Arquibancada MS, essa foi a 3ª participação do União na Copa do Brasil. Nas duas anteriores também enfrentou gigantes paulistas: em 2020 foi eliminado para o e em 2021 eliminou o Corinthians.

Nesta tarde, os gols do Verdão foram marcados por Gustavo Mancha, Kauan Santos, Talisca, Wendell (2x) e Ruan Ribeiro.

“Não foi o resultado que esperávamos, mas fica como aprendizado. Com um jogador a menos desde os 20 min do primeiro tempo ficou muito difícil segurar o Campeão Brasileiro. Nossos meninos foram guerreiros até o final e estão de parabéns. Vamos focar agora na e fazer uma boa preparação!”, publicou o União nas redes sociais.

palmeiras união abc
Time do União/ABC (Foto: Divulgação)

O jogo

Em cobrança de falta frontal, Allan mandou no canto do goleiro, que espalmou para escanteio. Aos 14 minutos, Kauan Santos cruzou pela esquerda, e Gustavo Mancha testou para colocar o Verdão na frente do placar. Aos 27, Wendell inverteu a bola para Kauan, que tirou do goleiro para ampliar a vantagem.

Logo em seguida, em escanteio batido pela direita, a bola foi desviada na primeira trave e Talisca mostrou oportunismo para fazer o seu. Aos 44 minutos, Vitinho recebeu pela esquerda e cruzou para Wendell, que finalizou de primeira para fazer o quarto da equipe.

Aos 12 minutos do segundo tempo, Patrick ajeitou de cabeça para Wendell, que chutou firme para marcar seu segundo na partida. Aos 31 minutos, Daniel sofreu pênalti, e Ruan Ribeiro mandou no canto esquerdo para converter.

Nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20, o Palmeiras terá pela frente o Brasil de Pelotas-RS, que eliminou o Avaí em sua estreia. Os times irão se enfrentar em duas partidas, com mandos definidos a partir de sorteio realizado pela CBF.

Copa do Brasil Sub-20

A segunda fase da Copa do Brasil Sub-20 de 2022 conta com 16 times. Os duelos do torneio são mata-mata com partidas de ida e volta, exceto na primeira fase e na final. Não há o critério do gol qualificado e, em caso de empate, a disputa da vaga será nos pênaltis. A grande decisão está prevista para o dia 12 de novembro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Tentando manter Papy na presidência, PSDB articula às pressas reeleição antes do recesso da Câmara

VÍDEO: Câmeras flagram momento em que Elefanta Kenya passa por rodovia de MS

Mulher é socorrida desorientada durante incêndio em residência em Tacuru

Cartórios são alvos de operação em quatro cidades de Mato Grosso do Sul

Notícias mais lidas agora

Proposta de Adriane para corte de gastos é aprovada na Câmara de Campo Grande

MPMS faz mais um acordo que livra Patrola de ação por danos com rodovia ‘despedaçada’

claudinho serra

Justiça mantém presos Claudinho Serra, assessor e empreiteiro acusados de corrupção

Comércio de MS registra queda de 0,9% no volume de vendas em maio

Últimas Notícias

Loterias

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 32 milhões na quinta-feira

Uma aposta ganhadora com cinco dezenas foi feita em Cornélio Procópio

Cotidiano

Vídeo: colisão entre ônibus e carro causa transtorno na Rua Brilhante, em Campo Grande

O acidente foi registrado no final da tarde desta terça-feira e deixou o trânsito lento na via de grande movimentação

Cotidiano

Recém-nascida que aguardou cirurgia na Santa Casa morre durante procedimento

Lorena faleceu nesta tarde de terça-feira durante uma cirurgia no coração

Cotidiano

Prefeitura de Costa Rica anuncia concurso público para Guarda Civil

As inscrições podem ser feitas a partir do dia 11 de julho e seguem abertas até 10 de agosto