Torcedores do Palmeiras são detidos antes de partida contra o Cerro Porteño no Paraguai

Alguns torcedores de Mato Grosso do Sul também estavam entre os detidos
| 29/06/2022
- 22:52
Torcedores do Palmeiras são detidos antes de partida contra o Cerro Porteño no Paraguai
Torcedores detidos Agrupación Especializada, quartel da Polícia Nacional adaptado (via WhatsApp)

Torcedores do Palmeiras, entre eles, alguns de Mato Grosso do Sul, foram detidos na capital do , Assunção, durante o jogo entre Cerro Porteño (PAR) e Palmeiras, vencida pela equipe brasileira por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (29). A partida é válida pelo primeiro duelo entre os dois times pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Ao todo, aproximadamente 60 palmeirenses foram detidos antes de entrarem no Estádio General Pablo Rojas, pelo fato de terem ingerido bebida alcoólica. No Paraguai, não é permitida a entrada nos estádios de pessoas alcoolizadas.

Todos foram levados ao Agrupación Especializada, quartel da Polícia Nacional adaptado em presídio, onde o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e o seu irmão Assis, ficaram presos por 171 dias e depois foram inocentados da acusação de entrarem no país com passaportes falsos.

A reportagem conversou com um palmeirense de Ponta Porã (MS), que foi ao país vizinho, por conta própria, junto com a namorada e outros seis amigos.

"Na hora de entrarmos no estádio, algumas pessoas foram escolhidas de forma aleatória para fazer o bafômetro. As que deram positivo, fomos separados em um canto do estádio. Depois eles encurralaram a gente, fizeram nós entrarmos naqueles 'caveirão' sabe? Levaram a gente em pé para comissaria, onde inclusive o ficou preso, a gente ficou detido até o final do jogo", disse o torcedor, morador de Ponta Porã.

"Frustante, perdi tempo, dinheiro, chateado" diz o torcedor que mesmo aborrecido, diz que todos foram liberados, estão bem e irão retornar para casa.

Veja também

A paulistana Bia Haddad teve uma segunda-feira (8) especial desde as primeiras horas. Além de...

Últimas notícias