Seleção masculina de vôlei faz testes e perde amistoso para o Japão em Taguatinga
Em preparação para a disputa da Liga das Nações, a seleção brasileira masculina de vôlei começou a nova temporada com uma derrota por 3 sets a 0 para o Japão, em amistoso disputado na noite desta quinta-feira, no Sesi Taguatinga. O técnico Renan Dal Zotto resolveu usar a partida para fazer testes e viu a […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em preparação para a disputa da Liga das Nações, a seleção brasileira masculina de vôlei começou a nova temporada com uma derrota por 3 sets a 0 para o Japão, em amistoso disputado na noite desta quinta-feira, no Sesi Taguatinga. O técnico Renan Dal Zotto resolveu usar a partida para fazer testes e viu a falta de entrosamento acabar em derrotas parciais de 25/19, 39/37 e 25/21.
O Brasil entrou em quadra sem alguns de seus principais jogadores, que até estavam presentes no Sesi Taguatinga, mas não ficaram sequer no banco de reservas. Poupados, Bruninho, Lucão, Lucarelli e Leal assistiram ao duelo do lado de fora, sentados atrás das placas de publicidade, de onde torciam intensamente pelos companheiros de equipe.
O quarteto viveu grande ansiedade ao testemunhar um primeiro set complicado para a seleção brasileira, formada inicialmente por Cachopa, Franco, Adriano, Vaccari, Isac, Flávio e Thales. Com um ataque forte e uma boa atuação do oposto Nishida, o Japão dominou o primeiro set, usou bem os bloqueios nos pontos finais e colocou 1 a 0 no placar após vitória por 25 a 19 na parcial.
O segundo set foi melhor para o Brasil, que protagonizou alguns bons momentos, como bloqueios de Adriano, caçula do time aos 20 anos. O maior destaque, contudo, foi o oposto Alan, principal pontuador brasileiro. Apesar dos aspectos positivos apresentados pelos donos da casa, o Japão continuou superior e suportou bem até fechar o set em 39 a 37.
A falta de ritmo e entrosamento voltaram a atrapalhar os brasileiros no set final, ainda que Renan Dal Zotto tenha se esforçado para corrigir os detalhes que podia na conversa. Perdendo por 20 a 15, a seleção chegou a diminuir a diferença para 22 a 21, mas não voltou a pontuar e perdeu por 25 a 21.
O Brasil terá uma revanche ainda nesta semana, pois volta a enfrentar o Japão, às 10 horas de domingo, novamente no Sesi Taguatinga, em mais um amistoso. Depois, no dia 8, começa a disputa da Liga das Nações, em duelo com a Austrália, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.