São Paulo sofre com falhas e perde para o Atlético-GO na Sul-Americana
Uma atuação desastrosa, com direito a uma expulsão ainda no primeiro tempo e falhas de Jandrei e Diego Costa, colocou em risco o sonho do São Paulo de pleitear o título da Copa Sul-America de 2022. Em Goiânia, a equipe de Rogério Ceni pagou caro por seus erros na noite desta quinta-feira e perdeu para […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma atuação desastrosa, com direito a uma expulsão ainda no primeiro tempo e falhas de Jandrei e Diego Costa, colocou em risco o sonho do São Paulo de pleitear o título da Copa Sul-America de 2022. Em Goiânia, a equipe de Rogério Ceni pagou caro por seus erros na noite desta quinta-feira e perdeu para o Atlético-GO por 3 a 1, no jogo de ida da semifinal da competição
Agora, para avançar à decisão, o time precisará vencer os goianos por três gols de diferença na partida de volta, marcada para o dia 8, no Morumbi. Vitória do São Paulo por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.
Rogério Ceni optou por começar o jogo com três zagueiros e com um meio-campo mais leve. A ideia era apertar a saída de bola do Atlético-GO e tentar criar oportunidades para resolver a partida ainda no primeiro tempo.
Do outro lado, o time goiano teve a estreia de Eduardo Baptista no comando do time, no lugar do demitido Jorginho. Com pouco tempo para trabalhar, ele manteve a base da equipe e buscou ofensividade na troca rápida de passes.
E foi assim que os donos de casa abriram o placar, logo aos dez minutos de jogo. Em uma falha grotesca de marcação do São Paulo, Marlon Freitas tocou em velocidade para Dudu pela ponta direita. O lateral foi à linha de fundo e cruzou na medida para Jorginho apenas desviar para o gol e fazer a festa da torcida atleticana
O São Paulo, que até levar o gol fazia uma boa partida, se reorganizou rapidamente e chegou ao empate pouco tempo depois – também explorando uma falha do adversário.
O volante Edson Fernando foi buscar a bola na defesa e saiu com ela dominada até a intermediária. Ele não tocou e acabou desarmado por Reinaldo. A bola sobrou para Rodrigo Nestor que, da entrada da área pelo setor esquerdo, cruzou na medida para Luciano cabecear sem chances para o goleiro Renan e empatar o jogo.
Em um jogo equilibrado, qualquer erro pode ser fatal. Aos 31, Igor Gomes fez uma falta boba em Jorginho, segurando o jogador do Atlético-GO pela camiseta. Aos 39, mais uma vez o meio-campista se atrapalhou – ele deu um carrinho com força excessiva em Edson Fernando, recebeu o segundo amarelo e acabou sendo expulso de campo.
A expulsão fez Rogério Ceni desmontar seu esquema com três zagueiros ainda no primeiro tempo – com duas substituições antes do intervalo, o treinador do São Paulo mandou a campo Welington e Patrick. Ceni colocou o time com quatro defensores e quatro atletas no meio-campo, deixando apenas Calleri como atacante – o problema é que não recompôs o setor com mais um volante.
O segundo tempo começou com o Atlético-GO tentando fazer valer a vantagem de um jogador a mais em campo. Com imposição no meio-campo, o time mantinha a posse de bola alta, mas não chegava com efetividade. Eduardo Baptista fez uma alteração que deixou sua equipe bem mais ofensiva, colocando o atacante Shaylon em campo, e logo foi recompensado por isso.
Até que aos onze minutos, mais uma vez o time goiano chegou pela direita. Marlon Freitas avançou em velocidade e cruzou rasteiro na área. Jandrei se esticou e conseguiu errar o bote na bola, que resvalou em Diego Costa e sobrou para Shaylo, que estava sentado no chão, apenas empurrar para o gol vazio – 2 a 1 Atlético-GO.
O São Paulo não conseguia chegar com perigo à meta de Renan e, com calma, o Atlético-GO sempre chegava com perigo. Aos 32, o time goiano chegou ao terceiro gol. Léo Pereira recebeu pela esquerda e passou como quis por Diego Costa, entrou na área e tocou na saída de Jandrei para ampliar.
O São Paulo terá uma semana para se reorganizar para tentar avançar à final – uma eliminação para o Atlético-GO será um desastre para a equipe.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X SÃO PAULO
ATLÉTICO-GO – Renan; Dudu (Hainer) , Wanderson, Klaus e Jefferson (Arthur Henrique); Baralhas (Shaylon), Marlon Freitas, Edson Fernando (Raudinei) e Jorginho; Wellington Rato (Léo Pereira) e Churín. Técnico: Eduardo Baptista.
SÃO PAULO – Jandrei; Diego, Ferraresi (Patrick) e Léo; Igor Vinícius, Pablo Maia (Gabriel), Igor Gomes, Rodrigo Nestor (Alisson) e Reinaldo (Welington); Calleri e Luciano (Marcos Guilherme). Técnico: Rogério Ceni.
ÁRBITRO – Jesús Valenzuela (VEN).
CARTÕES AMARELOS – Wanderson, Igor Gomes, Dudu, Edson Fernando, Gabriel, Shaylon, Igor Vinícius.
CARTÃO VERMELHO – Igor Gomes.
RENDA – Renda: R$ 1.421.075,00
PÚBLICO – 29.512 pagantes (32.947 presentes).
LOCAL – Serra Dourada, em Goiânia.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.