Santos perde para o Internacional e chega à sua décima derrota no Brasileirão
O Santos foi vencido pelo Internacional neste sábado, por 1 a 0, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão, e chegou à sua décima derrota na competição. O time paulista teve muita dificuldade de encontrar espaços na frente e sofreu com os rápidos contra-ataques do adversário. O único gol da partida foi marcado por […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Santos foi vencido pelo Internacional neste sábado, por 1 a 0, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão, e chegou à sua décima derrota na competição. O time paulista teve muita dificuldade de encontrar espaços na frente e sofreu com os rápidos contra-ataques do adversário. O único gol da partida foi marcado por Carlos de Pena, ainda no primeiro tempo, colocando o time gaúcho na vice-liderança, com 53 pontos.
Com a derrota, o Santos estaciona nos 37 pontos e perde fôlego na briga pelo G-6. A equipe alvinegra aguarda a definição das finais da Libertadores (Athletico-PR x Flamengo) e da Copa do Brasil (Corinthians x Fla) para saber se o G-6 irá virar G-8, e ainda sonhar com uma presença na principal competição de clubes da América em 2023. O alvinegro praiano volta a campo na quarta-feira, quando encara o Atlético-MG, na Vila Belmiro, às 21h30.
A partida começou quente. Com menos de um minuto, Carlos Sánchez arriscou chute de fora da área e levou certo perigo à meta colorada. No lance seguinte, Moledo tocou de cabeça para o meio da área após cobrança de falta na intermediária e Alemão empurrou para as redes, mas o assistente marcou impedimento, corretamente ratificado pelo VAR. A resposta veio cinco minutos depois. O ex-gremista Luan, muito vaiado pela torcida do Inter, bateu colocado de fora da área, mas Keiller defendeu com segurança.
Jogando em casa, o Inter foi quem buscou o protagonismo da partida, quase sempre roubando bolas no campo de defesa e saindo com velocidade pelos lados do campo. Em uma das melhores jogadas, Mauricio cruzou e a defesa tirou parcialmente. Bustos pegou a sobra e bateu forte, mas a bola foi por cima do gol de João Paulo. A receita finalmente deu resultados aos 23 minutos, quando Maurício tabelou com Bustos e cruzou rasteiro para De Pena finalizar com precisão no canto esquerdo, abrindo o placar no Beira-Rio. Um pênalti sofrido por Pedro Henrique chegou a ser marcado no lance seguinte, mas o atleta colorado estava impedido
Com a necessidade de ir atrás do empate, o Santos abusou dos erros de passe no setor de ataque, irritando Orlando Ribeiro, que mandou os reservas para o aquecimento ainda aos 30 minutos. Sem conseguir infiltrar na defesa adversária, a saída foi arriscar de fora da área. Com Soteldo fortemente marcado, Ângelo foi o jogador que mais conseguiu espaço para tentar jogadas. Aos 42, o camisa 11 finalizou de longe, obrigando Keiller a fazer boa defesa. O time alvinegro seguiu dando espaços pelos lados e, antes do fim da primeira etapa, viu o Inter fazer uma jogada idêntica à do primeiro gol. Livre na grande área, Bustos isolou após receber bom passe de Maurício.
Os times voltaram para a segunda etapa em ritmo notavelmente mais devagar. O Inter se fechou ainda mais, esperando um erro santista para emplacar o contra-ataque, enquanto a equipe alvinegra tentou rodar mais a bola, buscando mais precisão nas jogadas. Ainda assim, Marcos Leonardo continuou sendo pouco acionado e, aos poucos, o time de Mano Menezes começou a aumentar o volume de jogo. Alan Patrick, que saiu do banco, finalizou com perigo aos 20, em mais um lance de bola rasteira cruzada na área do Santos.
Uma cena que marcou a segunda etapa foi a saída de Luan. O camisa 20, que começa a ter mais oportunidades após longo período sem jogar no Corinthians, reclamou bastante ao ser substituído por Lucas Barbosa. Como era esperado, o meio-campista recebeu grande vaia dos colorados ao deixar o gramado. Do banco, o ex-gremista viu Sánchez desperdiçar boa chance de bola parada ao cobrar falta nas costas de Ângelo. Orlando Ribeiro ainda promoveu a estreia do meia Ed Carlos, de 21 anos.
Mesmo com as alterações, foi o Inter quem assustou. Após jogada na esquerda, a bola sobrou para Braian Romero na pequena área e finalizou em cima de João Paulo. Poucos minutos depois, De Pena, também pela esquerda, arriscou chute de longe, mas o goleiro santista defendeu com segurança.
Com a partida chegando ao fim, o Santos passou a abusar das faltas no meio-campo e perdeu totalmente o pouco poder de fogo que tinha na frente. O duelo ainda foi marcado pela entrada de Edenilson, que chegou a 300 jogos com a camisa do Inter. Em crise com a torcida, o volante entrou em campo sob um misto de vaias e aplausos. Faltando cinco minutos para o fim, Gabriel deixou o duelo de maca e o time visitante jogou com dez até o apito final, mas garantiu o resultado.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Precisa de médico? Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde)
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.