Santos perde no Rio e vê Botafogo entrar na briga por vaga na Libertadores
O Santos fez uma partida melancólica na noite desta quinta-feira contra o Botafogo, no Rio. O torcedor do clube queria ver uma vitória para o time tentar na última rodada uma classificação para as fases prévias da Libertadores. Contudo, o santista viu um time com alguns desfalques, mas completamente desinteressado em campo. Sem sustos, o […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Santos fez uma partida melancólica na noite desta quinta-feira contra o Botafogo, no Rio. O torcedor do clube queria ver uma vitória para o time tentar na última rodada uma classificação para as fases prévias da Libertadores. Contudo, o santista viu um time com alguns desfalques, mas completamente desinteressado em campo. Sem sustos, o Alvinegro carioca venceu a partida por 3 a 0 e se colocou na briga por um lugar no principal torneio continental do ano que vem.
A partida começou com o Botafogo empurrando o Santos para o seu campo de defesa. Acuado, sem saída e parecendo desinteressado em campo, o time da Vila Belmiro não passava do meio-campo e parecia questão de tempo para sair o primeiro gol do clube carioca.
Aos nove minutos, o que era pressão virou vantagem no placar. O meia Lucas Fernandes recebeu na intermediária, girou e levou a bola até a entrada da área. Depois, fintou como quis Rodrigo Fernández e bateu colocado, sem chances de defesa para João Paulo.
O gol acalmou um pouco o ímpeto do Botafogo e o Santos conseguiu respirar um pouco. A primeira chegada do time paulista que levou perigo surgiu apenas aos 23. Nathan recebeu boa bola, foi à linha de fundo e cruzou para a área. O atacante Marcos Leonardo, sozinho, cabeceou para baixo, mas a bola quicou no campo e passou por cima do gol.
Aos 32, o Botafogo quase chegou ao seu segundo gol. Júnior Santos conseguiu passar pela marcação e acionou Tiquinho Soares, que bateu forte para o gol. João Paulo conseguiu espalmar e a bola ainda bateu no travessão.
No último lance do primeiro tempo o Santos quase empatou. Ângelo recebeu de Rodrigo Fernández e driblou Jeffinho antes de tocar para Luan, que chegou batendo rasteiro, mas a bola foi para fora
Os times voltaram com as mesmas formações para o segundo tempo e o jogo começou da mesma forma – com o Botafogo colocando um sufoco no Santos. Mais uma vez, o time paulista ficou sem saída.
Aos quatro minutos, Gabriel Pires teve boa chance em cobrança de falta e quase marcou mais um para o Botafogo, já que a bola explodiu na trave. Mas logo depois o segundo gol saiu. Aos sete minutos, Lucas Fernandes recebeu lançamento de Daniel Borges em posição legal. Quase toda a defesa santista parou pedindo impedimento na jogada e o único que tentou acompanhar, Maicon, foi driblado com muita facilidade pelo meia botafoguense, que já dentro da área bateu firme e marcou o seu segundo gol no jogo.
Sem muito esforço, o Botafogo seguiu tocando a bola e chegou ao terceiro gol naturalmente. Aos 24 minutos, Jeffinho foi para cima da marcação, passou fácil por Eduardo Bauermann e chutou de fora da área. O goleiro João Paulo espalmou errado, para o meio da área, e Tiquinho Soares só empurrou a bola para dentro do gol, para festa da torcida no Engenhão – 3 a 0.
O Botafogo ainda poderia ter feito mais gols, mas o goleiro João Paulo evitou um desastre maior para o Santos, que no domingo se despede do Campeonato Brasileiro jogando em casa contra o Fortaleza, já sem ambição nenhuma. O Botafogo, com a vitória, assume a oitava posição e só depende de uma vitória no último jogo, contra o Athletico-PR em Curitiba, para se classificar à Libertadores de 2023.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 0 SANTOS
BOTAFOGO – Lucas Perri; Daniel Borges (Rafael), Adryelson, Víctor Cuesta (Joel Carli) e Hugo (Saraiva); Tchê Tchê, Gabriel Pires (Jacob Montes) e Lucas Fernandes (Patrick de Paula); Júnior Santos, Tiquinho Soares e Jeffinho. Técnico: Luís Castro
SANTOS – João Paulo; Nathan, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho (Sandry), Rodrigo Fernández (Jhojan Julio) e Carabajal (Tailson); Ângelo (Lucas Barbosa), Marcos Leonardo (Rwan) e Luan. Técnico: Orlando Ribeiro.
ÁRBITRO – Bráulio da Silva Machado.
CARTÕES AMARELOS – Carabajal, Eduardo Bauermann, Rodrigo Fernández, Gabriel Pires, Camacho
CARTÃO VERMELHO – Eduardo Bauermann.
PÚBLICO – 26.305 pagantes (28.130 presentes).
RENDA – R$ 660.831,00.
LOCAL – Engenhão, no Rio.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.