Santos cultua Pelé: ‘O homem que levou o nome do Alvinegro Praiano para o mundo’

Santos decretou luto oficial de sete dias e a bandeira ficará hasteada à meio mastro pela morte do ‘rei’

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
pelé
Pelé enquanto jogador do Santos (Foto: Divulgação/ Centro de Memória do Santos)

Único clube no Brasil no qual Pelé atuou, o Santos emitiu uma nota, nesta quinta-feira, lamentando a morte do maior jogador de todos os tempos. O velório será na Vila Belmiro, mas o horário ainda não foi definido.

“O Santos FC lamenta profundamente o falecimento do melhor jogador de futebol de todos os tempos, o homem que levou o nome do Alvinegro Praiano para o mundo, nosso maior ídolo, que eternizou a camisa 10 e a transformou em obra de arte. Qualquer homenagem é pequena perto da grandeza de Edson Arantes do Nascimento, o nosso eterno Rei Pelé”, escreveu o comunicado.

Na nota, o clube alvinegro aproveitou para contar um pouco a história do Rei do Futebol. “O menino de Três Corações, o Dico para o seo Dondinho e para a Dona Celeste, o Bilé em homenagem ao ídolo de infância, o Gasolina quando pisou no campo da Vila Belmiro, que se transformou no maior. Os 1.116 jogos, os 1.091 gols, os 45 títulos com a camisa santista. Assim o mundo viu nascer, crescer e se tornar um atleta com números inigualáveis. Um homem que se foi, uma história que será contada por todos os tempos.”

O Santos decretou luto oficial de sete dias e a bandeira ficará hasteada à meio mastro. “Nossos sentimentos à mãe dona Celeste, à esposa Márcia Aoki, filhos e netos e para todos os apaixonados pelo esporte, como nós, súditos do Rei, para sempre”, finalizou a nota.

Conteúdos relacionados

Bia Ferreira - (Foto: Reprodução, Instagram)