O e o Manchester City levaram a melhor em suas partidas pelas oitavas de final e avançaram na Liga dos Campeões, nesta quarta-feira (9). O Real venceu o PSG de virada, enquando o City bateu o Sporting em um empate sem abrir placar. 

Karim Benzema precisou de 17 minutos para escrever mais um belo capítulo em sua vitoriosa história com a camisa do Real Madrid. O artilheiro merengue anotou três gols neste intervalo de tempo para garantir a virada sobre o Saint-Germain, por 3 a 1, no Santiago Bernabéu. O francês ainda se tornou o terceiro maior goleador do clube, superando a lenda Di Stéfano, agora com 309 gols.

O PSG tinha situação tranquila na partida até os 16 minutos do segundo tempo, quando uma bobagem na saída de bola custou o primeiro gol e o ressurgimento do Real Madrid na decisão. Até ali, Mbappé era o herói do embate das oitavas de final com dois gols, um em cada jogo.

Confiante em uma reviravolta nas oitavas de final, a torcida do Real Madrid usou a história vitoriosa da equipe para mandar um recado para os franceses. “Somos os reis da Europa”, trazia a enorme faixa em referência às 13 conquistas da Liga dos Campeões

City x Sporting

Sem vários titulares e com a cabeça mais no Campeonato Inglês, o Manchester City só empatou com o Sporting, sem gols. Como vencera no primeiro jogo, por 5 a 0, o time inglês se classificou para as quartas.

O primeiro tempo foi como se esperava: morno. A enorme vantagem obtida no primeiro jogo levou o City entrar em campo para imprimir um ritmo bem abaixo daquele que normalmente apresenta, enquanto o Sporting não tinha ânimo para tentar uma virada histórica.

A intenção dos portugueses era honrar a camisa do time, que levou 2,5 mil torcedores até Manchester. Com isso, a equipe se posicionou em seu campo, iniciando a marcação apenas na metade do gramado para explorar os contra-ataques, algo que não aconteceu nos primeiros 45 minutos.

O Manchester, sem alguns de seus principais jogadores, adotou uma postura mais lenta, troca de passes menos intensa e sem a presença do apoio constante dos laterais. Talvez pelo momento que o time passa, afinal disputa vários campeonatos ao mesmo tempo, principalmente no Campeonato Inglês, no qual a disputa com o Liverpool é muito acirrada.

Segundo tempo foi melhor com a entrada de atletas que estavam no banco. No City, Guardiola colocou o jovem James McAtee, pelo lado esquerdo, junto com Sterling, Zinchenko e Gabriel Jesus. Aliás, o brasileiro chegou a marcar um gol, aos dois minutos, mas o VAR anulou.

*Com informações da Agência Estado.