A cidade de Porto Seguro (BA) sediou entre os dias 1º e 4 de dezembro, o Campeonato Pan-Americano de Beach Tennis 2022, organizado pela CBBT (Confederação Brasileira de Beach Tennis).

A competição reuniu mais de 700 atletas, entre profissionais e amadores, na disputa pelo título. Junto ao torneio foi realizada a das Cidades, onde faturou a categoria principal com os atletas Eva Regina, Gabriela Medeiros, Jailson Paz e Douglas Pedral.

Na decisão, a equipe campo-grandense venceu os donos da casa na mista por 6/2, após vencer a feminina por 7/6 e perder a masculina por 6/4.

Já pela categoria C, a equipe de Campo Grande, formada pelos atletas Maria Martins, Angela Quadros, Weverton Pereira e Rodrigo Pressão, perdeu na semifinal.

beach tennis
Dupla feminina (Foto: Divulgação)

Individual e Mistas de Beach Tennis

Pela categoria feminina simples (individual) profissional, Eva Regina faturou a medalha de prata. Já na disputa em duplas mistas, Eva Regina e Jailson Paz caíram nas quartas de final para a dupla mineira Luiz Basile e Natália Cunha, no tiebreak.

Na dupla feminina, Eva Regina e Fabiana Ribeiro, foram eliminadas nas quartas de final, ao perderem no super tiebreak por 10 a 8, após vencerem o primeiro set e perderem o segundo.

O Estado foi representado ainda na dupla masculina profissional por Jailson Paz e Marcelo Arruda. Os atletas chegaram às quartas de final, mas perderam para a dupla de Porto Seguro, Luis Pedreira e Vitor Diniz, também no super tiebreak, com parciais 6/3, 5/7 e 10/3.

beach tennis
Dupla masculina (Foto: Divulgação)