Operário e Comercial estreiam no Sul-Mato-Grossense na próxima quarta-feira

Nesta quarta-feira (02), os dois principais times entram em cena pelo Grupo A
| 01/02/2022
- 01:16
Arquivo / Midiamax / Foto: Franz Mendes /Divulgação
Arquivo / Midiamax / Foto: Franz Mendes /Divulgação

O Campeonato Estadual de 2022 começa nesta quarta-feira (02) de fevereiro. Na lista dos maiores campeões desde a sua primeira edição, em 1979, lidera com 11 títulos, seguido pelo Comercial com 9 conquistas, nos 43 anos de histório do estadual. As duas equipes também são as únicos do país com pódio em outro estado. No Mato Grosso, Operário obteve 4 títulos e o Comercial um. 

Nesta quarta-feira (02), os dois principais times entram em cena pelo Grupo A. No Estádio Morenão, em Campo Grande, Comercial enfrenta o União ABC às 20h e, no mesmo horário, Operário joga contra a equipe do Costa Rica, no Laertão. E no próximo domingo (06), os dois duelam no Comerário às 15 horas no estádio Morenão.

No Grupo A estão Operário, Comercial, Costa Rica, Chapadão do Sul e União ABC e . Já o Grupo B tem o Águia Negra, Naviraiense, , Dourados e Coxim. 

Na próxima quarta, pelo Grupo B, jogam Aquidauanense e Naviraiense às 15 horas no estádio Noroeste, em Aquidauana. Às 20h, duelam Dourados e Coxim, no estádio Douradão. 

Técnico do galo, Wladimir Araújo pela primeira vez dirige uma equipe em Mato Grosso do Sul. Para ele, estar à frente do maior campeão estadual, é motivo de orgulho. “Temos jogadores muito importantes e para mim será uma satisfação muito grande levar o título para casa. Montamos uma equipe forte e estamos nos empenhando muito para isso”, diz. 

Wladimir adianta que o elenco, composto por 24 atletas de linha e 3 goleiros, conta com jogadores que foram campeões em 2018 e que ele trouxe de fora porque tiveram grandes resultados por outros grupos. Na quarta-feira, 11 entram em campo. “Estamos bastante motivados e vamos brigar pelo título”, avisa. Segundo o técnico, em quase um mês de trabalho, foram realizados dois amistosos e em um deles, contra a seleção de Sidrolândia, a vitória para o Operário foi de 6x0. 

Matheus Sabatine é técnico do Colorado pela categoria de base há seis anos e pela profissional há dois anos. Para ele, o maior desafio é correr contra o tempo, já que o período de preparo tático e físico dos jogadores é relativamente curto. Ele explica que o treinamento principalmente dos jogadores de base é essencial, pois o grupo é o responsável por dar suporte aos atletas profissionais.

Segundo Matheus, o elenco conta com 28 atletas, sendo três deles goleiros. “Escolhemos a dedo os atletas. Todos têm entre 22 e 24 anos, são bem preparados e incorporam-se à categoria de base. Essa mescla nos dá a oportunidade de trabalhar esses garotos para que sejam prata da casa”, afirma.

O técnico comemora o retorno aos gramados e promete cumprir com os objetivos da equipe. “Contamos com o apoio dos torcedores colorados e temos a certeza que os nossos atletas darão o máximo de si dentro de campo. O Comercial é uma grande camisa e vamos brigar pelo título”, sinaliza.  A final do “Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol” está prevista, inicialmente, para o dia 24 de abril. 

 

Veja também

Esportistas de Coxim estão faturando medalhas nos campeonatos brasileiros

Últimas notícias