O Operário/Douradina estreou com o pé direito na 29ª Taça Brasil de Clubes de Futsal adulto feminino, na terça-feira (31). As meninas do Galo bateram o São José Futsal (SP), pelo placar de 1 a 0, no , em . O confronto foi válido pelo grupo B.

O gol que assegurou a vitória do representante sul-mato-grossense foi assinalado por Ana Vasques, a Aninha, aos 13 minutos do segundo tempo. A pivô soltou o pé em cobrança de falta perto do meio da quadra. A bola passou pela barreira, depois por baixo das pernas da goleira adversária e foi morrer no fundo da rede.

O próximo compromisso operariano é nesta quarta-feira (1º), às 18h, contra o SK Boa Esperança, do Espírito Santo. Logo na sequência tem mais MS em quadra: a Serc/UCDB entra em ação para o seu terceiro jogo, diante da Celemaster Uruguaianense (RS), às 20h. O público pode acompanhar presencialmente todas as partidas no Ginásio Guanandizão e a entrada é gratuita.

A Taça

No total, 13 agremiações participam da Taça Brasil, dividindo-se em três grupos na fase classificatória. O grupo A, único com cinco times, conta com Associação Leoas da Serra (SC), Associação de Futebol Feminino Celemaster Uruguaianense (RS), Vila Nova Clube (GO), Clube 2004 da Bahia (BA) e Serc/UCDB (MS).

Já o B tem São José Futsal e Esportes Olímpicos (SP), Operário/Douradina (MS), Associação Esportiva SK Boa Esperança (ES) e Associação Educacional Magnólia (MA). Estão no grupo C o Instituto Eliberto Stein (PR), Associação Atlética Nova Geração (DF), Instituto Futsal Sem Drogas (MT) e Serra Talhada Futebol Clube (PE).

Segundo a CBFS, a novidade para este ano na Taça Brasil será a inclusão das quartas de finais. Além do primeiro e o segundo colocados de cada grupo, classificam-se também o primeiro e o segundo com melhor Índice Técnico entre as equipes que ficarem na terceira colocação.

Nas quartas, o time melhor classificado na primeira fase joga pela vantagem do empate no tempo normal para fins de classificação para as semifinais. Já nas semifinais e na final, em caso de empate no tempo normal, a partida vai para prorrogação. Persistindo o empate no tempo extra, o classificado será definido nos pênaltis.

A tabela completa com os grupos e todos os jogos do campeonato nacional podem ser conferidos neste link.

Esta é a primeira vez que a Taça Brasil feminina acontece em MS. A competição é organizada pela CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) junto à FFSMS (Federação Estadual de Futebol de Salão) e apoiada pela (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).