Os atletas de Mato Grosso do Sul conquistaram mais duas medalhas nos Jogos da Juventude 2022, a maior competição nacional para atletas jovens, realizada neste ano em Aracaju (SE). No segundo dia de competição, no último domingo (04), Bruna Scaff faturou a prata na natação nos 200 metros costas e Ana Laura Cordeiro conquistou o bronze na corrida de 800 metros do atletismo.

Além das duas medalhas, Mato Grosso do Sul tem mais uma medalha na competição com a conquista da prata nos 200 metros borboleta no sábado (03).

Bruna, a atleta de natação, ficou em segundo lugar com a marca de 2min28s65, atrás da estudante de Santa Catarina que conquistou o ouro com o tempo de 2min27s41. 

“Representa muito para mim essa prata. Só eu sei o quanto me dedico diariamente nos treinos para conseguir chegar a esse nível, de uma medalha em uma competição nacional dessa importância”, relata a nadadora de 16 anos.

Ana Laura conquistou o bronze nos 800 metros com o tempo de 2min23s710, colada na brasiliense Luise Braga, que fez 2min23s430 e pegou a prata. A atleta natural de se recuperou de uma lesão recentemente. 

“Estava bastante preocupada, mas nada que me afetasse na pista e consegui atingir meu objetivo”, confessa. “É um privilégio representar o meu Estado e a minha cidade, e levá-los ao pódio”, finaliza Ana Laura. 

As duas atletas são beneficiárias do programa estadual Bolsa-Atleta.

MS na competição

Mato Grosso do Sul tem uma delegação de 134 estudantes-atletas, de 15 a 17 anos, nos Jogos da Juventude. A seleção estadual conta com 16 técnicos, nove oficiais e dois fisioterapeutas. No total, são 161 pessoas do estado. 

A primeira equipe compete entre os dias 2 e 6 de setembro, e é composta por atletas do atletismo, badminton, natação, tênis de mesa e vôlei de praia.

Os representantes do taekwondo entrarão em ação de 7 a 9 de setembro e os do futsal e voleibol, de 7 a 11 de setembro. Já os atletas do e wrestling vão em busca de medalhas entre os dias 11 e 13. 

O basquetebol e handebol terão disputas de 13 a 17. A rítmica e o judô fecharão os Jogos da Juventude, de 15 a 17 de setembro.

O evento reúne estudantes-atletas de 15 a 17 anos e é realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). A delegação de Mato Grosso do Sul está sob a coordenação da (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).