Mato Grosso do Sul conquista mais de 100 medalhas em Campeonato de Judô

Ao total, Mato Grosso do Sul conquistou 36 medalhas de ouro, 28 de prata e 47 de bronze
| 02/05/2022
- 16:32
Mato Grosso do Sul conquista mais de 100 medalhas em Campeonato de Judô
Foto: Divulgação/Fundesporte

Equipes do Mato Grosso do Sul conquistaram 111 medalhas no último fim de semana no Campeonato Brasileiro de Judô - Região IV. O foi organizado pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) e teve suas disputas sediadas em Campo Grande, no Ginásio Poliesportivo Guanandizão, com judocas sul-mato-grossenses, do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Rondônia.

Ao total, Mato Grosso do Sul conquistou 36 medalhas de ouro, 28 de prata e 47 de bronze por 163 inscritos. Sobre o resultado, o diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) comemora. “Sem dúvida nenhuma, a melhor das sensações é ter a certeza do dever cumprido. Por doze anos nós estivemos à frente do melhor resultado na região IV e logo antes da pandemia, em Rondônia, infelizmente não nos consagramos campeões, apesar da certeza de um bom time”. Mato Grosso do Sul ficou atrás do Distrito Federal na classificação geral do campeonato.

Distrito Federal levou 96 medalhas para conquistadas por seus 142 inscritos, o estado de Goiás conquistou 26 medalhas e Mato Grosso levou 39. Em seguida, Rondônia conquistou 20 medalhas e Tocantins, 10.

A judoca e atual campeã pan-americana e atleta de apoio do judô brasileiro na Olimpíada de Tóquio-2020, Alexia Vitória foi destaque do campeonato e conquistou 2 medalhas de ouro na competição nas categorias Sub-21 feminino ligeiro de -48kg e sênior feminino ligeiro -48kg.

“Alexia está hoje está em um ótimo nível, estamos no páreo para o ciclo olímpico de Paris. Ela é campeã pan-americana, então seu nível tem que ser altíssimo”, explica Alessandro Nascimento, que é pai e técnico de Alexia, sobre o desempenho da atleta.

Veja também

Últimas notícias