Maratona das araras: Bonito espera receber mais de 1,5 mil atletas em etapa do maior evento de mountain bike do país

Serão três dias de prova, em 163 km na natureza da região de Bonito
| 28/06/2022
- 18:12
bonito
Estrada Parque Piraputanga (Foto: Divulgação)

De 07 a 10 de setembro de 2022, a Ride estará em um dos melhores destinos turísticos do planeta, a cidade de Bonito, para realizar o maior evento de mountain bike do – a Maratona das Araras.

Participam atletas de várias regiões do Brasil para uma nova disputa, envolta por águas cristalinas, cachoeiras, grutas, trilhas e muito pedal. Segundo o prefeito Josmail Rodrigues (PSB), o município espera receber 1,5 mil atletas para a competição.

Serão três dias de prova, 163 km na natureza da região de Bonito. Na primeira etapa, dia 08/09, o percurso será de 27 Km. No dia 09/09 serão 67 Km e no dia 10/09 será disputada a Maratona das Araras, a reta final de 69 Km.

Os competidores poderão escolher entre três opções de prova, desenvolvidas para atender a todos os atletas, inclusive crianças: Categoria PRO com 69 km de percurso, TOUR com 18 km e a KIDS, onde crianças percorrerão aproximadamente 1 km, um passeio já preparando futuros adeptos do mountain bike.

De acordo com o regulamento, os competidores poderão escolher entre três opções de prova, desenvolvidas para atender a todos os atletas, inclusive crianças.

Novidades em Bonito

A 1ª e 2ª etapa da prova terminarão nos dois principais complexos de ecoturismo de Bonito, com entrada gratuita para todos os inscritos e descontos para acompanhantes e familiares.

A Brasil Ride Warm Up 2022 vem com novidade em nível nacional. Bonito será palco da primeira prova por etapas de Gravel Bike do Brasil, que é uma categoria muito recente no País e tem conquistado ciclistas iniciantes e veteranos com bicicletas que apresentam geometria e configuração para desempenho tanto no asfalto quanto em trilhas.

Veja também

Galtier tratou o episódio como algo natural e negou que o clima entre os astros esteja ruim nos bastidores.

Últimas notícias