De 07 a 10 de setembro de 2022, a Brasil Ride estará em um dos melhores destinos turísticos do planeta, a cidade de , para realizar o maior evento de mountain bike do país – a Maratona das Araras.

Participam atletas de várias regiões do Brasil para uma nova disputa, envolta por águas cristalinas, cachoeiras, grutas, trilhas e muito pedal. Segundo o Josmail Rodrigues (PSB), o município espera receber 1,5 mil atletas para a competição.

Serão três dias de prova, 163 km na natureza da região de Bonito. Na primeira etapa, dia 08/09, o percurso será de 27 Km. No dia 09/09 serão 67 Km e no dia 10/09 será disputada a Maratona das Araras, a reta de 69 Km.

Os competidores poderão escolher entre três opções de prova, desenvolvidas para atender a todos os atletas, inclusive crianças: Categoria PRO com 69 km de percurso, TOUR com 18 km e a KIDS, onde crianças percorrerão aproximadamente 1 km, um passeio já preparando futuros adeptos do mountain bike.

De acordo com o regulamento, os competidores poderão escolher entre três opções de prova, desenvolvidas para atender a todos os atletas, inclusive crianças.

Novidades em Bonito

A 1ª e 2ª etapa da prova terminarão nos dois principais complexos de ecoturismo de , com entrada gratuita para todos os inscritos e descontos para acompanhantes e familiares.

A Brasil Ride Warm Up 2022 vem com novidade em nível nacional. Bonito será palco da primeira prova por etapas de Gravel Bike do Brasil, que é uma categoria muito recente no País e tem conquistado ciclistas iniciantes e veteranos com bicicletas que apresentam geometria e configuração para desempenho tanto no asfalto quanto em trilhas.