Judocas de MS conquistam 5 medalhas no Campeonato Brasileiro Sub-15

Seleção de MS foi representada por 20 judocas em sua delegação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
judocas
Judocas de MS (Foto: Divulgação)

Cinco judocas de Mato Grosso do Sul fizeram bonito e trouxeram medalhas para o Estado conquistadas no Campeonato Brasileiro Sub-13 e Sub-15, que aconteceu em Curitiba (PR).

A Academia de Judô do Clube Sakura, de Dourados, e as academia judô Futuro e Clube Rocha, de Campo Grande, tiveram atletas como representantes da seleção de MS. Linda Corrêa, da Judô Futuro, foi ouro na categoria mais de 70 kg e Gabriel Silva (Clube Sakura) conquistou um prata na categoria mais de 81 kg

Já Mirella Souza (Clube Sakura), Thaigo Soares ( Clube Rocha) e Henrique Sena (Judô Futuro) faturaram a medalha de bronze, nas categorias menos 52 kg, menos de 66 kg e menos de 73 kg, respectivamente.

Seleção de MS foi representada por 20 judocas em sua delegação sendo 10 pesos femininos e 10 pesos masculinos, no Brasileiro.

Mais competições

Mirella e mais uma atleta da academia Clube Sakura irão representar Mato Grosso do Sul na etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que será disputado no Rio de Janeiro.

O Qualifying foi também para a Seletiva Nacional e os Campeonatos Brasileiros Sub-13 e Sub-15 e teve como palco o Ginásio do Tarumã e, durante quatro dias, reuniram quase mil judocas de todo o país na capital paranaense.

Em julho deste ano, a Confederação Brasileira de Judô firmou uma parceria junto à Federação Paranaense de Judô e à Prefeitura de Curitiba para a realização das três competições nacionais na cidade até 2024 o Qualifying, os Brasileiros Sub-13 e 15 e a Taça Brasil Sub-21.

De acordo com o Presidente da CBJ, Silvio Acácio Borges, garantir eventos com antecedência em estados que têm já histórico e capacidade de realização é importante para seguir o calendário de competições com tranquilidade.

O Qualifying é uma das portas de entrada para a Seletiva Nacional, competição que dá acesso à Seleção Brasileira de Judô a cada ano.

Conteúdos relacionados

Bia Ferreira - (Foto: Reprodução, Instagram)