Marco Antônio Echeverria, de 16 anos, é o novo selecionado para comporto a Seleção Brasileira de Voleibol Sub-19 masculina. O atleta é de , a 313 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Marco se destacou aos olheiros do time nacional para participar da seleções, no final de fevereiro, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Em seguida, ele foi convidado para o Laboratório de Detecção de Talentos, com outros 39 selecionados de todo o país.

“Fiquei muito feliz quando recebi a notícia. Era um dos meus sonhos conseguir chegar nesse nível. Cada dificuldade que passei valeu a pena, aprendi muitas coisas durante os treinamentos em Saquarema. Estou muito grato, mas para mim é apenas o começo! Espero conseguir chegar ainda mais longe”, conta o jogador.

O atleta é aluno da Estadual João Brembatti Calvoso, na cidade natal, e faz parte da ACV (Associação Calvoso de Voleibol). Seu técnico e professor, Ricardo Benites, conta que Marco começou a jogar aos 11 anos de idade.

“Ele despontou na escolinha de base da associação, através do colégio mesmo”, conta o professor, que é beneficiário do Bolsa Técnico, programa semelhante ao Bolsa Atleta. “O Marco sempre se mostrou diferenciado, muito promissor. Acredito que ele tenha um futuro brilhante por seu esforço e dedicação, com certeza terá muito sucesso em equipes profissionais”, finaliza.

Os convocados para a Seleção deverão se apresentar dia 09 de maio, no RJ, para o início dos treinos. O foco dos preparativos será a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria. “Estou em uma nova fase, vou treinar muito e mostrar o meu melhor para jogar no Sul-Americano”, conclui Marco Antônio.

Assim como ele, outros 20 atletas do Estado estão ‘voando' no nacional com o apoio do Bolsa Atleta.