A segue a preparação para a Copa do Mundo de 2022 e o adversário da vez é o Japão, em partida amistosa que acontece nesta segunda-feira (6), às 7h20 (horário de Brasília).

O amistoso reúne nomes que o técnico Tite ensaia para chegar ao time ideal para iniciar a competição, que acontece em novembro e dezembro, no Catar. E para o confronto, o treinador brasileiro deve mandar a base que venceu a por goleada na última quinta-feira por 5 a 1, mas com poucas mudanças. O Japão, também em preparação para a Copa, vai para o jogo com praticamente o mesmo time que ganhou o amistoso contra o por 4 a 1.

Ainda em busca de algumas definições dentro do grupo que vai para o Mundial, Tite deve promover alterações somente no banco de reservas, talvez para testar alguns nomes que nunca foram convocados ou que nunca atuaram pela Seleção — são os casos de Danilo, meio-campo do Palmeiras; e Gabriel Magalhães, zagueiro do Arsenal/ING.

Vale lembrar que esses dois jogos são uma espécie de comemoração ao Pentacampeonato da Seleção Brasileira, que aconteceu na Copa do Mundo de 2002 justamente na Coreia do Sul e no Japão. Na ocasião, o Brasil venceu a Alemanha por 2 a 0 na final, com dois gols de Ronaldo.

Neymar segue escalado para o jogo desta segunda (Divulgação)

Japão x Brasil: Onde assistir?

Para assistir ao jogo entre Japão e Brasil ao vivo, que acontece nesta segunda-feira (6), às 7h20 (Horário de Brasília), você terá opções tanto na TV aberta quanto na fechada, além do streaming, sempre dentro do Grupo Globo.

Na TV aberta, a opção é a TV Globo. Na TV fechada, a partida será transmitida pelo SporTV. Online, o torcedor poderá assistir ao jogo no Globoplay gratuitamente, bastando acessar o serviço com uma Conta Globo e sintonizar o canal da TV Globo.

Japão x Brasil

  • Quando: segunda-feira, 6 de junho de 2022
  • Horário: 7h20 (horário de Brasília)
  • TV aberta: TV Globo
  • TV fechada: SportV
  • Streaming: Globoplay (gratuito)