Hulk marca de pênalti e garante o Atlético-MG nas quartas da Libertadores
Na semana passada, ele desperdiçou a chance da vitória ao perder uma penalidade no final da partida
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Vilão num dia, herói no outro. O atacante Hulk foi o personagem da classificação atleticana ao marcar, de pênalti, o gol que deu a vitória de 1 a 0 sobre o Emelec nesta terça-feira, no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final do torneio sul-americano. O triunfo garantiu o Atlético-MG nas quartas de final da Copa Libertadores e serviu para aumentar ainda mais a história gloriosa do camisa sete atleticano.
Na semana passada, ele desperdiçou a chance da vitória ao perder uma penalidade no final da partida, quando o jogo estava empatado em 1 a 1, no confronto de Guayaquil. No meio de semana, pelo Campeonato Brasileiro, o jogador voltou a ser testado quando o Atlético-MG teve um pênalti a seu favor em Caxias do Sul. Sem se abalar, ele bateu firme e ajudou a construir os 2 a 1 sobre o time gaúcho.
O Atlético-MG agora espera a definição do vencedor de Palmeiras e Cerro Porteño, que se enfrentam nesta quarta, no Allianz, para conhecer o seu adversário na próxima etapa da Libertadores. Na última edição de Libertadores, as duas equipes se encontraram nas semifinais e o time paulista acabou se garantindo na decisão da competição.
Como era de se esperar, o Atlético-MG partiu para a pressão total no início do jogo a fim de sufocar o Emelec. Ora em jogadas de penetração, ora em arrancadas de Hulk, o time mineiro foi criando e desperdiçando várias chances de gol. A movimentação de Calebe, Nacho Fernández e Otávio ajudou a confundir a marcação adversária, mas os erros de finalização foram enervando a torcida no Mineirão.
As bolas paradas também foram motivo de preocupação para a defesa equatoriana. Pelo menos em duas oportunidades, a equipe brasileira desperdiçou o gol em lances na pequena área.
Restou a o Emelec reforçar a marcação à frente de sua área e ter eficiência na bola aérea para não ser surpreendido pelo alto. Sem Ademir, que testou positivo para covid-19, Hulk acabou sendo o centro das atenções. Bem vigiado, ele chegou a recuar um pouco para trabalhar como armador a fim de dar assistências para as investidas de Nacho Fernández.
O Emelec abdicou de atacar. O primeiro bom chute saiu apenas aos 36 minutos. Com a diminuição de ritmo do Atlético-MG os visitantes passaram a tocar mais a bola e conseguiram cadenciar a partida no final a fim de levar o 0 a 0 para o intervalo.
O Atlético-MG voltou ligado e levantou a torcida logo aos 3 minutos em chute de Calebe pela direita de seu ataque. O Emelec, no entanto, passou a enervar o adversário para tentar tirar o foco da equipe brasileira. A falta de aproximação obrigou os mineiros a conduzir mais a bola. Os seguidos erros de passe facilitaram a estratégia dos equatorianos de picotar a partida com faltas no meio-campo.
Sem chances claras de gol, a oportunidade mais aguda acabou sendo o pedido de um pênalti em jogada de Hulk pela direita. O atacante foi no fundo e cruzou para trás. A bola bateu no braço do zagueiro do Emelec, o lance teve a revisão do VAR, mas nada de irregular foi assinalado.
O tempo passou a jogar contra o Atlético-MG. Mais condicionado fisicamente, o Emelec cresceu na parte final e começou a incomodar nos contragolpes.
A tensão já dominava a partida quando um lance fortuito acabou mudando a sorte do jogo. Vargas tentou o cruzamento e a bola tocou no braço de Guevara dentro da área. Hulk foi para a cobrança do pênalti e mandou no canto para fazer 1 a 0 e incendiar o Mineirão.
A partir daí, o que se viu foi o Atlético-MG recuado a fim de garantir a vantagem. O Emelec bem que esboçou uma reação, mas não teve forças para conseguir superar a retranca mineira no final.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.