A oitava rodada do teve início neste sábado (28) com o empate por 1 a 1 entre e Red Bull Bragantino, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. O Esmeraldino saiu atrás, mas reagiu e se manteve invicto em casa na competição, enquanto o Massa Bruta chegou a sete jogos sem vitórias na temporada, sendo quatro deles pelo torneio nacional.

O clube paulista foi a dez pontos e aparece, provisoriamente, na 11ª colocação. Os goianos têm um ponto a menos e estão em 15º lugar. Ambos podem ser ultrapassados na sequência da rodada.

O confronto serviu como prévia do encontro entre eles nesta terça-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela terceira fase da . Na partida de ida, em 20 de abril, o Bragantino venceu por 2 a 1 na Serrinha e tem a vantagem do empate para se classificar às oitavas de final.

O Massa Bruta saiu na frente aos 39 minutos da etapa inicial, em finalização cruzada de Arthur. O empate veio aos 28 minutos do segundo tempo, com o também atacante Nicolas, de voleio, após um bate-rebate na área. Nos acréscimos, Eric Ramires, do Bragantino, foi expulso por acertar a cabeça do meia Luan Dias, após intervenção do árbitro de vídeo (VAR) – o volante tinha recebido cartão amarelo originalmente.

Pelo Brasileiro, os paulistas voltam a jogar no dia 5, em casa, contra o Internacional, às 19h. No dia 6, às 20h, o Goiás pega o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.