Voltado para a formação de treinadores de wrestling, modalidade conhecida como luta olímpica, a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) abriu inscrições para atletas, em Campo Grande. As aulas serão ministradas entre 15 a 17 de julho e o número de vagas é limitado.

Segundo a fundação, a capacitação é voltada a acadêmicos e profissionais de Física, e instrutores de lutas, em parceria com a CBW (Confederação Brasileira de Wrestling) e da academia RA Fitness & Combat.

O curso teórico-prático será ministrado pelo treinador venezuelano Nestor Antonio Garcia, um dos profissionais mais gabaritados à frente da lapidação da elite e da base do wrestling no Brasil, atuando no estado do Amazonas. Já o conteúdo da capacitação inclui a história da luta; a regulamentação, evolução e adaptação; técnicas e métodos de ensino básico; planejamento e estrutura de treinos, e análise do desenvolvimento, além dos demonstrativos práticos.

Os alunos terão certificados com carga horária de 20 horas serão emitidos no final do curso aos participantes que tiverem 75% de frequência. A emissão poderá ser feita por meio da plataforma online de cursos, disponibilizado em parceria entre Fundesporte e Escolagov (Fundação de Governo de Mato Grosso do Sul).

A terá início na sexta-feira (15), das 17h30 às 21h30, com a parte teórica, que ocorrerá de forma virtual, por meio da plataforma Google Meet. Já a prática acontecerá no sábado (16), das 7h30 às 12h30 e das 13h30 às 18h30, e no domingo (17), das 7h30 às 12h30, na RA Fitness & Combat. A academia fica na Rua Santo Angelo, 212, bairro Coronel Antonino, em Campo Grande.

Clique aqui para se inscrever. Mais informações e esclarecimentos de dúvidas pelo telefone da Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundesporte: (67) 3323-7225, que também atende pelo WhatsApp.