Final da copa do Brasil coloca técnicos que ‘acumulam decisões’ frente a frente nesta quarta
Primeiro jogo da final da Copa do Brasil será realizado na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (12), às 21h45
Ranziel Oliveira –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Corinthians e Flamengo disputarão o primeiro duelo da final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (12), às 21h45, na Neo Química Arena. O confronto entre os dois clubes de maior torcida no Brasil coloca lado a lado treinadores de perfis vencedores. Nos números, Dorival Júnior leva a melhor sobre Vítor Pereira quanto ao desempenho em finais em suas respectivas carreiras. O técnico brasileiro ganhou nove das 12 decisões que disputou, enquanto o treinador português se saiu vencedor quatro vezes em sete oportunidades.
Vítor Pereira foi campeão da Supercopa de Portugal em 2011 e 2012 com o Porto, além de ter vencido a Copa da Grécia em 2015 com o Olympiakos e a Supercopa da China com o Shanghai SIPG em 2019. Foram três vices no currículo. Com o Porto, perdeu a final da Supercopa Europeia para o Barcelona de Pep Guardiola em 2011 e a Copa da Liga Portuguesa para o Braga em 2013. Já em 2014, perdeu a final da Copa do Rei da Arábia Saudita comandando o Al Ahly.
Em sua primeira temporada no futebol brasileiro, Vítor Pereira levou o Corinthians à final da Copa do Brasil, mas caiu para o São Paulo nas semifinais do Paulistão e nas quartas de final da Libertadores para o próprio Flamengo.
Já Dorival Júnior ostenta nove títulos que foram disputados em jogos decisivos, sendo sete estaduais. Dorival levantou o caneco do Catarinense (2004), Pernambucano (2006), Paranaense (2008 e 2020), Paulista (2010 e 2016), Gaúcho (2012), além da Copa do Brasil (2010) e da Recopa Sul-Americana (2011). Foi campeão com Figueirense, Sport, Athletico, Coritiba, Santos e Internacional.
O treinador saiu derrotado em finais três vezes. No Paulistão de 2007, perdeu o título com o São Caetano para o Santos. Já na Copa do Brasil de 2015, agora comandando o time da Vila Belmiro, foi batido pelo Palmeiras. A Supercopa do Brasil 2019 foi a última decisão que perdeu. O Athletico-PR foi superado pelo Flamengo de Jorge Jesus por 3 a 0. Esta será a sua terceira final de Copa do Brasil.
O Flamengo também disputará a decisão da Libertadores contra o Athletico-PR, no próximo dia 29. Dorival é um dos nomes cogitados para substituir Tite no comando da seleção brasileira após a disputa da Copa do Mundo do Catar.
Corinthians e Flamengo fazem o primeiro jogo das finais da Copa do Brasil nesta quarta-feira (12), em São Paulo, e a partida da volta na quarta-feira da próxima semana, no Maracanã. (Com informações do Estadão Conteúdo).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.