Federação homologa resultado do Estadual e indica Operário para competições nacionais em 2023
Estadual terminou no domingo e consagrou Operário como campeão
Fábio Oruê –
A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) homologou o resultado final do Campeonato Estadual 2022, que consagrou o Operário como campeão deste ano e abriu caminho para a participação do clube em competições nacionais no ano que vem.
O documento assinado pelo presidente da federação, Francisco Cezário de Oliviera, também traz a classificação dos demais times sul-mato-grossenses que participaram do Estadual. Confira:
- 1º – Operário Futebol Clube
- 2º – Clube Esportivo Naviraiense
- 3º – Costa Rica Esporte Clube
- 4º – Dourados Atlético Clube
- 5º – Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc)
- 6º – Aquidauanense Futebol Clube
- 7º – Coxim Atlético Clube
- 8º – Esporte Clube Comercial
- 9º – Esporte Clube Águia Negra
- 10º – Clube de Esporte União ABC
Por ficarem na lanterna da competição, tanto o Águia Negra quanto o União/ABC foram rebaixados e disputarão a Série B do campeonato em 2023.
No mesmo documento divulgado pela FFMS, a federação ‘indica’ o Operário como representante de MS nas competições nacionais em 2023: Campeonato Brasileiro Série D; Copa do Brasil; e Copa Verde.
Estadual 2022
Com a presença da torcida, que na sua maioria foi em caravanas de Campo Grande a Aquidauana, o Operário se sentiu em casa e consagrou-se campeão sul-mato-grossense pela décima segunda vez, ao derrotar o Aquidauanense por 3 a 1 no estádio Noroeste, na tarde de domingo (24).
Maior campeão estadual, o Galo impôs o ritmo da partida no primeiro tempo, pressionando o time da casa no campo do adversário.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.