Em competição de alto nível, Karateca campo-grandense disputa seletiva nacional em Londrina
Evento deve reunir 1,2 mil karatecas de todo o país
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O jovem karateca Luiz Felipe da Silva vai disputar a seletiva do brasileiro de Karatê, que acontecerá entre os dias 17 a 21 de agosto, em Londrina. A expectativa é que 1,2 mil atletas participem da etapa.
Estudante de engenharia da computação, o karateca já ganhou alguns títulos, ganhando o 1º lugar na disputo estadual este ano. “Eu estou confiante. Em anos anteriores peguei classificação do brasileiro. Estou treinando bastante e acredito que eu vou chegar bem para competir”, disse o karateca.
“A expectativa é que tenhamos aproximadamente 1.200 atletas a nível nacional, competindo em Londrina, como o carateca londrinense Vinicius Figueira, que foi campeão do World Game e medalhista dos Jogos Pan- Americanos de Lima 2019”, contou o presidente da FEL (Fundação de Esportes de Londrina), Marcelo Oguido.
Luiz recebe o Auxílio Atleta, garantido pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte), quem tem como objetivo apoiar atletas e equipes, do município em competições esportivas e paradesportivas oficiais no território nacional ou no exterior, disponibilizando assistência no custeio com transporte, estadia, alimentação e pagamento de inscrições.
Inscrições abertas para karatecas
As inscrições para a etapa paranaense ainda estão abertas. As federações estaduais de Karatê, filiadas à CBK (Confederação Brasileira de Karate), têm até o dia 5 de agosto para entregarem as fichas de inscrição preenchidas. O edital de abertura das inscrições e todas as informações sobre a competição estão disponíveis aqui.
Cada federação estadual poderá inscrever até nove karatecas por categoria individual, podendo participar os nascidos a partir de 2015, para concorrer na Sub-8; assim como os nascidos em 2014 e 2013, para a categoria Sub-10; e os nascidos em 2012 e 2011 para concorrer a categoria Sub-12.
Na categoria Sub-14 serão aceitos os nascidos em 2010 e 2009; na Cadete os nascidos entre 2008 e 2007; na Júnior, os nascidos em 2006 e 2005; na Sub-21 os nascidos em 2004, 2003 e 2002; já na Sênior/Kata, os nascidos até 2006 e, por fim, na Sênior/Kumite, os nascidos até 2004.
Como receber o Auxílio Atleta?
Para receber o auxílio, o atleta deve ser brasileiro nato ou naturalizado, possuir idade mínima de 8 anos, residir no município há mais de um ano, estar em plena atividade esportiva para participar de competições.
O requerimento de concessão deverá ser apresentado com antecedência mínima de até 60 dias antes da competição. O valor máximo de custeio de despesa por atleta será de 5 mil reais.
Para ter o auxílio o atleta deve apresentar o requerimento junto à Funesp, anexando documentos que comprovem a condição de atleta, o calendário da competição, relação dos gastos e comprovante de estar matriculado em instituição de ensino (atletas menores de 18 anos de idade). A documentação deverá ser entregue em envelope hermeticamente fechado.
Notícias mais lidas agora
- TJMS derruba liminar que tirou do ar matéria do Midiamax sobre fotógrafo acusado de assédio sexual
- Dupla que roubou comércios em Campo Grande e esfaqueou dono de mercearia é presa em frente a delegacia
- Após operação policial, bares da 14 cancelam shows musicais em ação de repúdio
- Motorista fura sinal vermelho, bate em carro e acaba derrubando poste em Campo Grande
Últimas Notícias
Valores esquecidos no sistema financeiro somavam R$ 8,72 bi em outubro
Sistema de Valores a Receber (SVR) devolveu R$ 8,69 bilhões
Homem é baleado e criança atingida por tiro no pé no Jardim das Hortências
Homem estava com a criança no colo, momento em que foi atingido por um tiro
Diretor de penitenciária na fronteira sofre atentado a tiros
Atentado a tiros durante a noite desta sexta-feira (06)
Brasil retira compras do SUS de acordo Mercosul-UE
Governo brasileiro não poderá comprar de outros países bens destinados ao SUS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.