Delegação de MS retorna do Ceará com três medalhas do Grand Slam de Taekwondo

Três atletas sul-mato-grossenses participaram da competição
| 21/02/2022
- 21:06
Delegação de MS retorna do Ceará com três medalhas do Grand Slam de Taekwondo
Foto: Divulgação

A delegação sul-mato-grossense voltou do Grand Slam de Taekwondo 2022 com três medalhas de bronze. A competição foi realizada no último fim de semana, de 17 a 20 de fevereiro, em (CE).

Conforme a (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), a atleta Thays Souza, participante das categorias kyorugui (lutas) e poomsae (formas), garantiu o bronze nas duas disputas, enquanto sua colega Vitória Bitencourt ficou em terceiro na kyorugui. Ambas lutaram pela classe cadete feminino.

Já o atleta Luiz Felipe Aquino, beneficiário do Bolsa Atleta, ficou em quinto lugar na classe adulto masculino. Para Fábio Costa, um dos técnicos que acompanhou a equipe, a competição foi de alto nível. “Nossos atletas se saíram muito bem, visto que todos mudaram de categoria este ano”, conta o mestre, contemplado pelo programa Bolsa Técnico.

“Todos lutaram muito bem, e até mesmo as derrotas aconteceram por poucos pontos. Isso mostra que temos condições de nos destacarmos em próximos eventos. Ficamos dois anos sem competições e. mesmo fora do ritmo, a equipe se saiu muito bem”, conclui Costa.

O Grand Slam de Taekwondo teve a participação de atletas nas categorias cadete, juvenil, sub-21, adulto e máster. A organização e realização do torneio ficou por conta da CBTkd (Confederação Brasileira de Taekwondo).

Veja também

Últimas notícias