Pular para o conteúdo
Esportes

De volta ao PSG, jogadores brasileiros recebem trabalho psicológico após derrota na Copa do Mundo

Brasil caiu na Copa do Mundo em jogo no qual tinham a vaga faltando somente 4 minutos para o fim
Fábio Oruê -
neymar psg
Neymar emocionado após a eliminação (Foto: Divulgação/ Fifa)

Neymar e Marquinhos estão relacionados para a volta do PSG (Paris Saint-Germain) aos gramados, nesta quarta-feira (28), no Parque dos Príncipes, diante do Strasbourg, pela 16ª rodada do Campeonato Francês.

Além deles, Mbappé e Hakimi também estão de volta. Todos defenderam seus países na e acabaram frustrados, seja por eliminação precoce ou por derrota na final, caso do atacante francês.

O técnico Christophe Galtier revelou nesta terça-feira (27) que vem fazendo um trabalho psicológico com os jogadores para afastar possíveis traumas.

Os brasileiros são quem mais sofreram, por queda ainda nas quartas de final, diante da Croácia, em jogo no qual tinham a vaga faltando somente quatro minutos para o fim – levaram o empate na prorrogação e perderam nos pênaltis, com o zagueiro falhando uma cobrança.

Hakimi viu o Marrocos ficar no quarto lugar, mas com sentimento de que poderia ir além. Já Mbappé anotou um hat-trick na final com a e mesmo assim não conseguiu celebrar o segundo título consecutivo.

Indefinições

“Mandei mensagens de apoio para quem ficou decepcionado, e mensagens de parabéns para quem conseguiu ir longe na competição. Eles são jogadores de alto nível e acho que o melhor remédio para eles é voltar ao trabalho o mais rápido possível, cercados por seus amigos, para recuperar o gosto pela competição”, afirmou Galtier.

“Vejo que todos estão mentalmente disponíveis para que possamos trabalhar juntos. Vi o Kylian ir dar os parabéns ao Leo [Messi] e ao treinador adversário na entrega do troféu. São sinais de respeito entre os nossos jogadores. O que me lembro é a atitude muito boa de Kylian, que mostrou know-how e classe, apesar da decepção. É uma coisa muito boa para a equipe e para o clube”, disse.

Marquinhos e Neymar tendem a ser titulares após 10 dias de folgas. Já Hakimi e Mbappé descansaram menos, e são dúvidas. Mesmo com o astro francês querendo estar em campo, Galtier admite que precisa repensar para não perder o astro por lesão.

“Para o retorno dos nossos jogadores, fizemos [avaliação] caso a caso, seja fisicamente ou mentalmente”, disse.

“Infelizmente, houve jogadores eliminados antes de outros. Havia a vontade de Achraf e Kylian voltarem conosco muito rapidamente. Desde que estejam fisicamente e mentalmente bem, não temos motivos para nos privar deles nestes próximos dois jogos do campeonato que serão muito importantes”, afirmou, com um precioso adendo.

“Por outro lado, cabe a nós pensar no período adequado para que eles descansem e descomprimam durante as próximas semanas. Todos os jogadores que retornaram estarão disponíveis para o jogo de amanhã [quarta-feira]. Os espanhóis, portugueses e brasileiros tiveram dez dias de . Todos retornaram na data combinada e estão treinando normalmente. Minha equipe estava em contato constante com todos os nossos jogadores. Leo teve que voltar à Argentina para as várias comemorações. Ele estará de volta conosco em 2 ou 3 de janeiro”, disse.

Sobre Neymar, Galtier não tem preocupação. “De fato, vimos que ele teve o tornozelo inchado durante a Copa do Mundo, mas conseguiu jogar duas partidas depois”, avaliou. “Pudemos ver seu magnífico gol contra a Croácia. Isso significa que, nesse intervalo, foi capaz de se curar. Depois disso, é claro, ele pôde aproveitar o tempo de folga no . Estava cercado por sua equipe médica e está bem, tanto física quanto mentalmente”, afirmou.

*Com informações do Estadão.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após usuários ‘sumirem’ da Cracolândia, governo estadual prevê nova ação no centro de SP

Discussão política entre professores de Dourados tem ameaça de morte e vai parar na delegacia

Mecânico é preso por furtar peças de carros de clientes no Nova Lima para revender em Campo Grande

Adolescentes jogam álcool e colocam fogo em morador em situação de rua na fronteira com MS

Notícias mais lidas agora

empresário hrms

Justiça nega pedido de prisão, mas pede uso de tornozeleira para empresário acusado de desvio no HRMS

cpi consórcio multas

Consórcio Guaicurus tem 17,6 mil multas acumuladas, diz diretor da Agetran

Mulher é assassinada a tiros por ex-marido na frente do filho de 14 anos em MS

Trump diz que acordo nuclear com Irã está próximo

Últimas Notícias

Transparência

Justiça nega pedido de prisão, mas pede uso de tornozeleira para empresário acusado de desvio no HRMS

Empresário deveria estar usando a tornozeleira há mais tempo, mas Agepen teria informado que não tinha equipamentos disponíveis

Emprego e Concurso

SAS convoca candidatos inscritos em seleção para supervisor e visitador; confira

Os aprovados em ambas as vagas irão atuar no Programa Criança Feliz

MidiaMAIS

MS tem primeiro longa de R$ 1 milhão dirigido por uma mulher; gravações iniciam em junho

Filme chama atenção por sua equipe técnica e artística, composta majoritariamente por mulheres e pessoas LGBTQIAPN

Famosos

Influenciadora mexicana é assassinada durante transmissão ao vivo

Influenciadora mexicana, Valeria Márquez foi assassinada enquanto realizava uma transmissão ao vivo nas redes sociais; crime foi exibido a quem assistia