Costa Rica estreia na Série D do Brasileirão neste domingo contra o Ceilândia, no Distrito Federal

Partida tem início às 14 horas, horário de MS
| 17/04/2022
- 08:38
Costa Rica
O Costa Rica representa o MS na Série D (Foto: Igor Santana/Fundesporte)

Atual campeão estadual de Mato Grosso do Sul, o estreia neste domingo (17) na Série D do Campeonato Brasileiro da Série D. O será realizado em Ceilândia (DF), contra o Ceilândia Esporte Clube, com início previsto para às 14 horas (MS).

O  time sul-mato-grossense está no grupo A5 do campeonato, que também conta com Ação (MT), Operário (MT), Anápolis (GO), Grêmio Anápolis (GO) e Iporá (GO). Ao todo, 64 clubes disputam a competição neste ano, divididos em oito grupos. De acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a Série D será realizada de 17 de abril a 25 de novembro.

O primeiro jogo do Costa Rica diante de seu torcedor está marcado para a próxima quarta-feira, 27 de abril, contra o Ação, de Mato Grosso, no Estádio Laertão, em Costa Rica, a partir das 20 horas (horário de MS).

Série D

Na primeira fase, os times jogam entre si, com duelos de ida e volta. Os quatro melhores de cada chave avançam ao “mata-mata”. As quartas de final, etapa que define os quatro clubes que serão promovidos à Série C, vão ocorrer de 20 e 27 de agosto. A final do campeonato será disputada nos dias 18 e 25 de setembro.

Veja também

Leiva começou nas categorias de base do Grêmio, nos anos 2000

Últimas notícias