Copa do Brasil: Times começam briga por vagas nas oitavas de final e 'bolada' de R$ 3 milhões

Até quinta, clubes que vão disputar a próxima etapa da Copa do Brasil vão estar decididos
| 10/05/2022
- 15:55
taça da copa do brasil
Taça da Copa do Brasil (Foto: Divulgação/CBF)

A Copa do Brasil está na terceira fase e os times participantes começam, nesta terça-feira (10), a brigar por uma vaga nas oitavas de final. Até quinta-feira (12), 14 clubes se classificam para a próxima fase, e ainda recebem uma 'bolada' de premiação.

Está previsto para os clubes receberem cerca de R$ 3 milhões de cota de premiação ao se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil. As informações são do Bola Vip.

Nesta terça-feira (10), entram em campo o América-MG contra o CSA, Azuriz e Bahia e Athletico encara o Tocantinópolis.

Em 2022, a Copa do Brasil não tem mais o critério de gol fora de casa da competição, com isso, os times que empataram no primeiro confronto e voltarem a repetir um placar igual terão a vaga decidida nos pênaltis.

Onze times venceram os jogos de ida: Botafogo, Atlético-MG, Fortaleza, Athletico-PR , América-MG, Bragantino, Fluminense, Palmeiras, Remo, Flamengo e Coritiba. Somente quatro jogos ficaram no empate: e Atlético-GO; Bahia e Azuriz; Juventude e São Paulo; Portuguesa-RJ e Corinthians.

Próximos jogos da Copa do Brasil:

Na quarta-feira (11), jogam o Flamengo contra o Altos, o Ceará enfrenta o Tombense e o Juazeirense encara o Palmeiras. Além disso, entram em campo o Vila Nova x Fluminense, Corinthians x Portuguesa-RJ e Cuiabá x Atlético-GO.

Já na quinta-feira (12), o Vitória joga com o Fortaleza, o São Paulo duela com o Juventude e o Cruzeiro pega o Remo. Também se enfrentam o Santos x Coritiba e o Botafogo x Ceilândia.

Além disso, Brasiliense encara o Atlético-MG no dia 22 de maio e RB Bragantino joga com o no dia 31 de maio, em partidas válidas para esta rodada.

Veja também

Últimas notícias