Com atuação de gala, Manchester City massacra o Sporting por 5 a 0 na Champions
City marcou o primeiro gol aos sete minutos de partida
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Manchester City massacrou o Sporting e emplacou 5 a 0, nesta terça-feira (15), em Lisboa, pelo duelo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.
Com isso, o time inglês vai poder perder até por 4 a 0, em casa, dia 9 de março, para seguir às quartas de final da principal competição de clubes da Europa.
O Sporting foi audacioso no começo do primeiro tempo. Buscou ser agressivo, ao buscar o ataque, sempre pelas laterais do campo. Mas sua coragem bateu de frente com o poder técnico do City, que abriu o placar, aos sete minutos, após jogada com participação de todo o setor ofensivo.
A desvantagem no placar não tirou o ânimo do Sporting, que continuou sua tentativa de atacar o City. Pedro Porro e Pedro Gonçalves, pela direita, eram os mais acionados. Mas o talento do time inglês voltou a desequilibrar a partida.
Aos 17 minutos, Bernardo Silva acertou um belo e difícil chute para aumentar o placar em favor do City. O segundo gol deu a impressão de que os ingleses iriam tirar o pé, diante da queda de moral da equipe portuguesa. Mas aí entrou em ação Pep Guardiola e seu poder de tirar o máximo de seus jogadores.
O treinador espanhol passou a berrar na beirada do campo, exigindo que a postura ofensiva do City fosse mantida apesar dos 2 a 0 no placar. E os jogadores acataram as ordens do ‘chefe’. Com De Bruyne com espaço para criar, os gols continuaram a sair com facilidade.
Aos 32, após jogada individual de Mahrez, pela direita, Foden surgiu rápido pelo meio para fazer 3 a 0. E ainda houve tempo para sair o quarto gol. Foi marcado, aos 44 minutos, por Bernardo Silva, que contou com o desvio da zaga.
No início do segundo tempo, a disposição do City continuou a mesma. Bernardo Silva chegou a marcar mais uma vez, mas o VAR anulou. Aos 13, não teve jeito. Sterling, com um lindo chute colocado de fora da área, no ângulo, marcou 5 a 0.
A partir daí, finalmente, o Manchester City diminuiu o ritmo e Guardiola aproveitou para fazer alterações na equipe, descansando alguns de seus titulares. Do lado do Sporting, os 50 mil torcedores que lotaram o estádio, aplaudiram sua equipe ao final da partida, apesar da derrota.
*Com informações da Agência Estado.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.