Com 97 medalhas, seleção de MS fica em 1º no ranking do Mundial de Jiu-Jitsu no RJ

Delegação de MS ainda faturou 30 medalhas no Mundial Kids

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
mundial de jiu jitsu medalhas
Alguns atletas da delegação de MS (Foto: Arquivo pessoal)

A Seleção sul-mato-grossense caiu matando em terras cariocas no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu e terminou em 1º lugar no ranking de equipes com 97 medalhas, no último fim de semana, no Parque Olímpico do RJ.

O evento encerrou a temporada 2021/22 do tradicional Circuito Rio Mineirinho e foi dividido em duas partes. As disputas tradicionais aconteceram no sábado (8) e o Mundial Kids no domingo (9). MS faturou, no 1º dia, 36 medalhas de ouro, 34 de prata e 27 de bronze.

No domingo, os ‘kids’ sul-mato-grossenses garantiram a 7ª colocação para o Estado, com 14 ouros, 6 pratas e 10 bronzes. Uma das maiores, a delegação pantaneira contou com 121 atletas. Eles competiram com representantes do Chile, Estados Unidos, Canadá, Honduras, além de vários estados do Brasil.

Um dos atletas que levou a bandeira de MS ao tatame, Antônio Silva, de 44 anos, avaliou a disputa, uma das mais importantes da categoria. “É muito difícil, pois tem competidores lá que vivem de competir”, disse ao Jornal Midiamax.

Válido pela última etapa do Circuito Rio Mineirinho 2021/22, o Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo definiu o ranking. Ao fim da temporada, os campões vão levar passagens para o World Pro, em Abu Dhabi, e etapas de Miami e Londres do Grand Slam da AJP Tour.