‘Chute de bicicleta’ de Richarlison é eleito o mais bonito da Copa do Mundo do Catar

Anúncio foi feito nesta sexta-feira (23), em perfis oficiais da competição mundial, como a Fifa.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Gol do atacante eleito o mais bonito da Copa. Foto: Divulgação

O ‘chute de bicicleta’ do jogador Richarlison, contra a Sérvia, foi eleito o gol mais bonito da Copa do Mundo do Catar. Na ocasião, a seleção brasieira ganhou de 2 a 0. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (23), em perfis oficiais da competição mundial, como a Fifa (Federação Internacional de Futebol).

A postagem, mostrando o exato momento do gol do atacante, já possui milhares de curtidas e comentários. “Foi o gol mais lindo mesmo. Nos aguarde 2026”, diz uma internauta. “O mais lindo sim. Não tem jeito!”, emendou outra. Até o perfil do Sport TV emendou e postou: “Ele merece. Que golaço do Richarlison! É pombo neles!”.

No entanto, outros torcedores, ainda ressentidos com a perda brasileira no mundial, disseram: “Só consigo lembrar que faltavam quatro minutos”. Outros pediram por um árbitro mais justo, dizendo que haviam sido roubados.

Última partida da seleção brasileira:

A seleção perdeu para a Croácia nos pênaltis após empate em 1 a 1 na prorrogação na tarde do dia 9 de dezembro, no estádio Cidade da Educação.

Os gols foram marcados por Neymar e Petkovic, ambos já na prorrogação. Nas penalidades, os atuais vice-campeões do mundo venceram por 4 a 2.

A decisão foi para os pênaltis e, na primeira cobrança, Rodrygo parou no goleiro Livakovic. A Croácia seguiu sem perder nenhuma cobrança.

Na quarta batida, Marquinhos acertou a trave e mandou o Brasil para casa.

Jejum desde 2002

A derrota representou a continuidade de um jejum que já dura desde a Copa de 2002: o Brasil não consegue passar por adversários europeus nas quartas de final do Mundial.

A seleção caiu para a Holanda em 2006, para a França em 2010 e para a Bélgica em 2018 — em 2014, caiu nas semis para a Alemanha.

Leia também:

Vencendo nos pênaltis, Argentina é campeã da Copa do Mundo do Catar

Conteúdos relacionados