O time Stein Cascavel, do Paraná, levou a melhor e venceu a final da 29ª Taça Brasil de Clubes de Futsal adulto feminino – Divisão Especial, por 3 a 0 contra Serc/UCDB (Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco), representando Mato Grosso do Sul, neste domingo (5).

O jogo aconteceu em casa, no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão, em Campo Grande. Bruna Elisbão, capitã do time sul-mato-grossense e camisa 4, disse que a campanha histórica para o Estado rendeu alto rendimento das jogadores que jogaram com garra até o apito final.

Desde o início que a gente ficou sabendo que ia ser aqui, a gente se preparou, se cuidou e deu o máximo. A gente deu um passo para colocar Campo Grande, Mato Grosso do Sul, na história, que era ter chego numa final. É claro que a gente queria o primeiro lugar, queria fazer mais histórias ainda, mas fomos até onde a gente pôde. Acredito que fizemos jogos fortíssimos”, disse.

Futsal adulto feminino
(Foto: Divulgação/)

A jogadora ainda ressalta união que elevou o time, mesmo com o cansaço de um jogo a mais, já que ainda ontem (4), venceu, de virada, o SK Boa Esperança (ES), por 2 a 1. “Taça Brasil é nacional, são os melhores, é o time completo, a gente ter conseguido chegar na final, foi algo incrível. A torcida fez toda a diferença, jogaram junto conosco. É algo histórico também, num domingo o ginásio lotar”.

Organizada pela CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) em parceria com a FFSMS (Federação de de Salão de Mato Grosso do Sul), a competição tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).