disputa a final da 29ª Taça Brasil de Clubes de Futsal adulto feminino – Divisão Especial na manhã deste domingo (5). A Serc/UCDB (Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco) joga contra o time Stein Cascavel (PR). A fase final da competição acontece no Guanandizão, às 10h e será aberta para todos.

O tima da Serc se classificou ao vencer o SK Boa Esperança (ES), por 2 a 1 no último sábado (4). O time capixaba abriu o placar com Taiane Araújo, aos sete minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, a Serc/UCDB empatou com Kamila, aos quatro minutos, e virou com gol de Thaynara, aos 16.

Esta é a primeira vez que um clube de Mato Grosso do Sul chega à final da Taça Brasil feminina e o time comemora. “Sentimento único, hoje a gente entregou o coração. A gente tem feito o melhor dentro da nossa casa, com apoio da torcida. O futsal de Mato Grosso do Sul é grande”, destaca a goleira Vanessa Lima, um dos símbolos da campanha da Serc/UCDB na competição. A atleta faz parte da equipe há mais de 10 anos. “É um trabalho de longa data, já sofremos bastante, mas hoje em dia nós somos respeitadas. Isso é gratificante demais”, completa.

Segundo o técnico Luiz Fernando Borges Daniel, o “Nando”, chegar à decisão da Taça é um sonho realizado. “As meninas merecem muito, são batalhadoras, o nosso grupo está unido há bem mais de 10 anos, tornou-se uma família. Batemos na trave inúmeras vezes e agora vamos desfrutar desta final”.

A final da Taça Brasil também será transmitida ao vivo pela CBFS TV, por meio da plataforma NSports. A também transmite a decisão, pelos canais 4.1 (TV Aberta), 15 (Claro TV) e 304 (Sky).