Brasil vai conhecer três primeiros adversários na Copa do Mundo no sorteio de grupos na sexta

Times que vão integrar grupos da Copa do Mundo garantiram vagas nas eliminatórias
| 30/03/2022
- 16:33
Brasil vai conhecer três primeiros adversários na Copa do Mundo no sorteio de grupos na sexta
Estádio 974, em Doha, no Catar (Foto: Divulgação)

Na próxima sexta-feira (1º), o Brasil vai conhecer os primeiros adversários na do Catar, que acontece entre novembro e dezembro deste ano. O sorteio do grupos acontece às 12h (horário de MS), em Doha, no Catar.

Entretanto, somente 29 dos 32 times serão conhecidos. Isso por que a pandemia atrasou as Eliminatórias e, por isso, duas seleções classificadas da repescagem mundial só serão conhecidas em junho.

Um dos classificados da Europa também não foi definido por conta da guerra na Ucrânia, que adiou a semifinal entre Ucrânia e Escócia). Consequentemente, a final entre o vencedor da partida e o País de Gales também foi adiada para junho.

Os potes serão divididos pelo ranking da Fifa - que será atualizado nesta quinta-feira (31). No pote 1 ficam os cabeças de chave: Catar – que é o país-sede da Copa do Mundo – e os sete melhores colocados do ranking. Bélgica, Brasil, França, Argentina, Inglaterra, e Portugal, são esses clubes atualmente, respectivamente.

Já no pote 2, ficam os oito melhores colocados seguintes, e assim sucessivamente. Já os dois times da repescagem mundial e o da repescagem europeia serão colocados automaticamente no pote 4.

Esses são os 27 times já classificados para a Copa do Mundo, na ordem do ranking (atualizado em 10/02):

Catar – 52º (país-sede, cabeça de chave)Holanda – 10ºSérvia – 25º
Bélgica – 1º (cabeça de chave)Alemanha – 11ºPolônia – 28º
Brasil – 2º (cabeça de chave)Suíça – 14ºCoreia do Sul – 29º
França – 3º (cabeça de chave)Croácia – 15ºCanadá – 33º
Argentina – 4º (cabeça de chave)Uruguai – 16ºTunísia – 36º
Inglaterra – 5º (cabeça de chave)Senegal – 18ºCamarões – 38º
Espanha – 7º (cabeça de chave)Irã – 21ºEquador – 44º
Portugal – 8º (cabeça de chave)Japão – 23ºArábia Saudita – 53º
Dinamarca – 9ºMarrocos – 24ºGana – 61º

Últimas vagas na Copa do Mundo

Nesta quarta-feira (30), duas seleções ainda vão garantir classificação na Copa do Mundo e fechar os 29 times definidos antes do sorteio. Estados Unidos, México e Costa Rica disputam duas vagas diretas e o outro vai para a repescagem mundial.

Os remanescentes que serão conhecidos somente em junho são: o vencedor da semifinal da repescagem europeia entre Escócia x Ucrânia faz a final contra o País de Gales.

Além disso, o quinto melhor time da Ásia (Emirados Árabes ou Austrália) enfrenta o quinto melhor time da América do Sul, neste caso, o Peru. E por fim, o quarto melhor time da Concacaf (Estados Unidos, México ou Costa Rica) enfrenta o campeão da Oceania (Nova Zelândia ou Ilhas Salomão).

Veja também

O Brusque quebrou uma sequência de sete jogos sem vitória ao bater a Ponte Preta...

Últimas notícias