Pular para o conteúdo
Esportes

Brasil bate Colômbia e está na 2ª fase das Eliminatórias do Mundial de Basquete

Venceu a 4ª partida consecutiva
Arquivo -
CBB
CBB

A seleção brasileira masculina deu, nesta segunda-feira, mais um passo rumo ao Mundial de do próximo ano. Em Franca, a equipe de Gustavo de Conti venceu a 4ª partida consecutiva sob o comando do técnico, despachando a Colômbia por 119 a 73.

Yago, Vitor Benite, Léo Meindl, Lucas Dias e Lucas Mariano foram os titulares, mas o jogo só esquentou para o Brasil quando os suplentes foram à quadra. A Colômbia foi para o compromisso tendo perdido todos os anteriores, mas foi ao jogo mostrando que estava afim de reverter isso. Infelizmente, para os colombianos, o primeiro triunfo não veio. O Brasil demorou um pouco, mas mostrou sua força dentro de casa.

A defesa brasileira deixou bastante a desejar no começo o que pôde ser visto no placar parcial de 25 a 21. Os colombianos mostraram mais gana, pressionando a saída de bola brasileira e usufruindo de um bom aproveitamento nos rebotes ofensivos. Mas, as bolas de três pontos foram responsáveis por manter o Brasil no jogo e, no fim, quando Gustavinho optou por girar o elenco, a seleção conseguiu se impor.

O segundo quarto foi o momento em que o Brasil comprovou sua superioridade. Os suplentes se mostraram mais efetivos, com Gui Deodato e Bruno Caboclo sendo os protagonistas. A confiança cresceu e a vantagem brasileira subiu para nove pontos quando o técnico da Colômbia pediu tempo. Gustavinho recolocou os titulares em quadra, que aproveitaram o bom momento, entraram no clima e ampliaram ainda mais a diferença graças às bolas de longa distância. O domínio total se mostrou no marcador de 57 a 36.

Na volta dos vestiários, como diria a gíria, foi tempo de “girar a faca”. O Brasil não deu respiro para a Colômbia, conseguindo assumir a superioridade nos rebotes. Os visitantes não conseguiram esboçar reação, nem no terceiro, nem no último quarto. Os 20 pontos de vantagem da equipe de Gustavinho viraram 30, e então 40. E mesmo ganhando com uma larga diferença, a seleção não tirou o pé. Bruno Caboclo provou isso quando fechou a partida com uma enterrada agressiva, com poucos segundos restando no relógio.

O Brasil, no geral, mostrou um belo jogo coletivo. Sete jogadores passaram dos dois dígitos de pontuação. O cestinha foi Benite, que foi quem mais tempo ficou em quadra e finalizou o duelo com 21 pontos, seis assistências e quatro rebotes, além de um belo toco. Caboclo foi responsável por 20 pontos e seis rebotes, enquanto Lucas Mariano anotou 15 pontos e sete rebotes. Deodato e Meindl fizeram 12 pontos cada, enquanto Rafael Hettsheimeir fez 11 e Lucas Dias terminou o confronto com 10.

PRÓXIMA FASE – O Brasil lidera o Grupo B, com 100% de aproveitamento. Na próxima fase, prevista para ocorrer em 3 de junho a 3 de julho, a seleção voltará a enfrentar e Colômbia, mas desta vez será como visitante. A seguir, caso avancem, os brasileiros encaram os três melhores classificados do Grupo D, que tem Estados Unidos, México, e Porto Rico.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após recursos, Bombeiros divulgam lista final de inscritos em seleção para soldado auxiliar

Real Madrid se preocupa com má fase de Vinicius Júnior e tenta se livrar de Rodrygo, diz jornal

O que é lance embutido e como ele funciona no consórcio?

Dólar à vista salta a R$ 5,62 por temor sobre tarifas dos EUA

Notícias mais lidas agora

Às pressas, Papy marca reeleição da Mesa Diretora com troca de vice para quinta-feira

Pai diz ter estuprado bebê que morreu em MS porque ela 'não podia chorar'

MPMS se cala sobre acordo que livra Patrola de ação por danos com rodovia ‘despedaçada’

Acidente grave em rodovia do Paraná causa morte de morador de Dourados

Últimas Notícias

Famosos

Isabel Veloso voltará a ficar careca em tratamento contra câncer: ‘Bomba’

Após anunciar remissão, Isabel Veloso contou que dará início a um novo tratamento que a deixará careca mais uma vez; saiba detalhes

Polícia

Com base móvel na Vila Fernanda, Guarda quer mais duas para atender todas as regiões de Campo Grande

Ônibus da GCM vai ficar 15 dias atendendo população dos bairros da região sul

Polícia

‘Coach’ acusou pai de assediar namoradas antes de matar idoso a facadas em Campo Grande 

Mãe de autor disse que ele dizia que era Jesus

Cotidiano

Custo da construção civil cai pela primeira vez no ano e chega a R$ 1.756,77 em MS

Queda no estado foi puxada pelo custo da mão de obra da construção civil, já que os materiais registram alta de 0,35%