Atletas de MS fecham seletiva nacional de atletismo da Gymnasíade com quatro medalhas
Seletiva nacional garante vaga à Gymnasíade 2022 na França
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A delegação sul-mato-grossense subiu quatros vezes no pódio da seletiva nacional de atletismo da Gymnasíade (Jogos Escolares Mundiais), realizada entre os dias 8 e 10 de março, no Complexo Esportivo da UNIT (Universidade Tiradentes), em Aracaju (SE).
Conforme a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), no lançamento do dardo (500 gramas), Isabela Rosa Santas faturou a medalha de bronze, ao chegar à marca de 40,53 metros. Na mesma prova, só que no masculino, Yuri Moreira Benites ficou com a prata, no dardo de 700 gramas. O atleta indígena da Aldeia Amambai fez 57,97 metros.
“É muito bom poder representar Amambai, o povo indígena e Mato Grosso do Sul. Dá muito orgulho também de mostrar que sou bolsista. A bolsa está ajudando não só eu, mas outros amigos que também estiveram em Aracaju. Eles estavam quase desistindo e agora estão muito felizes por isso”, disse o dardista Yuri Benites, beneficiário da Bolsa Atleta.
MS ainda teve mais um bronze e uma prata na competição classificatória. Isabelly Gonçalves Rodrigues ficou em terceiro no salto em altura, chegando a 1,65 metro. Já Ana Laura Cordeiro assegurou a condecoração bronzeada nos 800 metros rasos, com o tempo de 2min22s3.
A competição classificatória na capital sergipana, organizada pela CBDE (Confederação Brasileira de Desporto Escolar), continua nos próximos dias. Ainda serão selecionados atletas do tênis de mesa (de 14 a 18 de março), judô e wushu (de 21 a 24 de março), xadrez (de 27 a 31 de março) e ginástica rítmica e natação (de 28 a 31 de março).
A seletiva nacional garante vaga à Gymnasíade 2022, os Jogos Escolares Mundiais, que acontecerá de 14 a 22 de maio, na Normandia, na França. O evento internacional acontece a cada dois anos e reúne mais de 100 países em cada edição. O Brasil é uma potência esportiva escolar mundial. É o único país do mundo a ficar entre os três primeiros colocados nas últimas edições: Brasília (2013), Turquia (2016) e Marrocos (2018).
Notícias mais lidas agora
- Estelionatário do Amor: Falso pecuarista aplica golpe em mulher prometendo presente de R$ 300 mil
- Cabelo ‘na régua’ e camiseta polêmica: advogado explica look de padrasto de Sophia para julgamento
- Christian nega agressão que matou Sophia durante banho: ‘Stephanie que deu banho nela’
- ‘Ela não matou’: Defesa vai tentar absolvição de mãe de Sophia pela morte da menina
Últimas Notícias
Estrutura de churrasqueira desaba e mata adolescente em Dourados
Vítima estava demolindo a churrasqueira quando estrutura desabou sobre ele
Operação “Tapa-Buraco” poderá ocorrer em dois bairros de Campo Grande
Poderão ser beneficiados os bairros Universitário e Tiradentes
Mato Grosso do Sul tem 30 mortes por dengue e 16.625 casos confirmados da doença neste ano
Dados constam no boletim epidemiológico referente a semana 48 de monitoramento
Justiça nega novo pedido de prisão contra policiais acusados da morte de ex-vereador em Anastácio
Os policiais acusados da morte do ex-vereador de Anastácio, Wander Alves Meleiro, conhecido como Dinho Vital, pediram que a Justiça indefira novo pedido de prisão. O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) pediu novamente a prisão dos policiais, que foram soltos em 19 de novembro. Antes mesmo do pedido dos policiais, a Justiça…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.