Atacante de MS é o 4º melhor artilheiro do Brasil e aparece na frente de Gabigol e Raphael Veiga

Ranking dos artilheiros eleva em consideração os campeonatos estaduais e nacionais
| 08/04/2022
- 16:52
coruja artilheiro
Alessandro Firmino, o Coruja - jogador do Naviraiense (Foto: Divulgação/ Naviraiense)

O jogador sul-mato-grossense Alessandro Firmino, o Coruja, está em 4º lugar no ranking dos artilheiros do Brasil, na frente de nomes como Gabigol, do Flamengo, e Raphael Veiga, do Palmeiras, com 11 gols. Coruja integra o Naviraiense, atual líder do Campeonato Sul-Mato-Grossense.

Em MS, o atacante é o artilheiro isolado desde a 1ª rodada do Hexagonal, quando marcou duas vezes contra o Dourados. Na última quarta-feira (6), Coruja escolheu a dedo sua maior vítima, marcando três contra o time douradense, aumentando sua distância na artilharia para os concorrentes.

Com o hat-trick na última partida, o artilheiro chegou aos 11 gols no Estadual, sendo 9 deles nos últimos 7 jogos. O Dourados foi a maior vítima, sofrendo 6 jogos do jogador.

Restante quatro rodadas para o fim do Estadual, o jogador dificilmente perde a artilharia, visto que tem mais que o dobro de gols de Adriano, meia do Operário, que fez 5 no Estadual.

Além do jogador do Galo, os concorrentes são o lateral-esquerdo Jô e o atacante Bruno Chaves, ambos do e com 4 gols, sendo que o último não vem jogando devido uma lesão.

Jogando no Naviraiense desde o ano passado, Coruja já fez 13 gols com a camisa do clube. Ele foi o quarto jogador na história do Naviraiense a marcar três gols num mesmo jogo, se igualando a Cristiano, em 2010, Biro, em 2011, e Tom, em 2014.

Confira o ranking dos artilheiros do Brasil:

  • 1º Mário Sérgio (Fluminense-PI): 16 gols, sendo 13 no Campeonato Piauiense e 3 na Copa do Brasil
  • 2º Hugo Rodallega (Bahia): 12 gols, sendo 8 na Copa do Nordeste e 4 no Campeonato Baiano
  • 3º Hulk (Atlético-MG): 11 gols, sendo 10 no e 1 na Supercopa do Brasil
  • 4º Coruja (Naviraiense): 11 gols no Campeonato Sul-Mato-Grossense
  • 5º Gabigol (Flamengo): 10 gols, sendo 9 no Campeonato Carioca e 1 na Supercopa do Brasil
  • 6º Raphael Veiga (Palmeiras): 10 gols, sendo 7 no Campeonato Paulista, 2 no Mundial de Clubes e 1 na Recopa Sul-Americana.

*Com informações do Arquibancada MS.

Veja também

O Guarani perdeu mais um duelo direto contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro...

Últimas notícias