Abel atribui eliminação do Palmeiras à ineficácia e incompetência nos pênaltis
O português não deixou a entrevista sem reclamar da arbitragem de Leandro Pedro Vuaden
Gabriel Neves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“Olha, é futebol. Futebol é isto. Fomos melhores e no final passou o adversário”. Com essa frase, em tom de lamentação, Abel Ferreira abriu a coletiva na qual dedicou a maior parte a explicar a razão da eliminação do Palmeiras para o São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em resumo, ele atribuiu a eliminação à falta de eficiência de sua equipe, que, de fato, empilhou chances perdidas, incluindo um pênalti com Raphael Veiga.
O técnico português afirmou que está, claro, chateado com o Palmeiras fora da Copa do Brasil, mas contente com o desempenho de seu time, responsável por marcar dois gols em 12 minutos. A incompetência nas finalizações e nos pênaltis, no entanto, incomodaram o treinador.
“Em alguns momentos queremos explicar o porquê das coisas. Isso é futebol. Fizemos 2 a 0. Tivemos oportunidade de fazer o terceiro. Duas vezes com Veron e um pênalti perdido. Depois o adversário faz”, lembrou o técnico, mencionando oportunidades de gol desperdiçadas pelo jovem atacante. “Fizemos um bom jogo, mas o resultado é injusto. Penaliza a nossa não eficiência nas oportunidades que tivemos para matar o jogo. E foram várias para matar o jogo”, acrescentou.
Gustavo Scarpa também criou para ir às redes, bem como Dudu, para citar alguns lances. Os dois pararam em Jandrei, um dos protagonistas da classificação são-paulina. Além das defesas no tempo normal, o goleiro brilhou nos pênaltis ao defender as cobranças de Raphael Veiga e Wesley.
“O São Paulo foi mais competente nos pênaltis que o Palmeiras”, admitiu Abel. “Agora, no tempo regulamentar, o Palmeiras deveria, pelas oportunidades que criou, matar o jogo. Jogou melhor e criou mais”, analisou, frustrado com resultado, mas satisfeito com a performance de seus atletas, sobretudo no início da partida. O time precisou de 12 minutos para desfazer a vantagem do São Paulo adquirida no Morumbi.
“Os jogadores do São Paulo, nos primeiros 15 minutos de jogo, não sabiam o que tinham que fazer. Se olhar em câmera aberta, eles não sabiam quem tinham que marcar ou o que fazer. Não dá para falar de tática. Nem sempre ganha a equipe que joga melhor”, reforçou.
O português não deixou a entrevista sem reclamar da arbitragem de Leandro Pedro Vuaden. O árbitro gaúcho assinalou dois pênaltis, um para o Palmeiras, outro para o São Paulo. Ambos foram marcados com o auxílio do VAR. No primeiro tempo, ele, no entanto, deixou correr o jogo quando Dudu foi derrubado na área.
“Vocês podem comparar o pênalti que o Gómez fez e que não marcou no Dudu. Aí vocês façam as conclusões”, contestou o técnico. “Mas, futebol é isto. Tem o fator sorte e hoje o adversário foi muito feliz”.
Abel fez uma rápida projeção da temporada do Palmeiras, agora com dois torneios para disputar: o Brasileirão, do qual é líder, e a Libertadores, em que enfrentará nas quartas o Atlético Mineiro. A eliminação na Copa do Brasil lhe deixa frustrado, mas, ao menos, os atletas terão um calendário menos desgastante que alguns de seus rivais. “Há males que vêm para o bem”, resumiu.
O tempo para lamentar é curto, já que na segunda-feira o Palmeiras encara o Cuiabá, no Allianz Parque, pela 17ª rodada do Brasileirão.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Precisa de médico? Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde)
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.