Esportes

Jardim e Nioaque são campeões da Região Oeste da Liga MS de Voleibol

Etapa da Região Centro, com sede em Campo Grande, ainda terão datas definidas

Mariane Chianezi Publicado em 20/09/2021, às 10h38

None
Divulgação/FVMS

As equipes de Jardim, no feminino, e Nioaque/Copagaz, no masculino, são os campeões da Região Oeste da Liga MS de Voleibol. A etapa teve Corumbá como sede neste domingo (19) e contou também com a participação de times de Bonito, Ladário e Bodoquena. A competição é organizada pela FVMS (Federação Estadual de Voleibol), com apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Para garantir o título, a equipe jardinense teve de derrotar Corumbá/ACV por 2 sets a 0 (25x20 e 25x23). Ladário ficou em terceiro. Jardim foi para a disputa com Dayana, Emily, Camille, Fernanda, Jurema, Tatiane, Erika, Heloisa, Viviane, Maria Eduarda, Ana Clara e Kamily, comandadas pelo técnico Wellington Parenti.

Na decisão masculina, Nioaque/Copagaz foi superior a Corumbá e venceu por 2 sets a 0 (25x23 e 25x21). O município de Bonito acabou na terceira posição. A equipe campeã regional foi formada pelos atletas Gustavo França, Alexandre, Ivaldo, Henry, Jonas, Marcio Junior, João Assef, Pedro Henrique, Marco Antônio, Vinícius, Carlos Pimentel, Cleiton, com orientação do técnico Jeferson Matas.

Agora, Jardim e Nioaque/Copagaz estão classificados para a fase final da Liga, que acontecerá de 26 a 28 de novembro, em Campo Grande. No próximo fim de semana, dias 25 e 26, Ivinhema sediará jogos da Região Leste, com a participação de Três Lagoas, Ivinhema, Vicentina e Glória de Dourados.

De acordo com a FVMS, a competição reúne 45 equipes adultas distribuídas em seis regiões: Oeste, Leste, Centro Sul, Sul, Norte e Centro. A Liga envolve aproximadamente 600 integrantes, entre atletas, técnicos e dirigentes.

Confira a agenda das próximas disputas regionais:

Região Centro-Sul – Sede Dourados, de 1º a 3 de outubro

Masculino: Caarapó, Douradina, Dourados, Maracaju e Ponta Porã Feminino: Caarapó, Dourados, Maracaju e Ponta Porã.

Região Sul – Sede Naviraí, 2 e 3 de outubro

Masculino e feminino: Naviraí e Sete Quedas.

Região Norte – Sede Coxim, 16 e 17 de outubro

Masculino: Coxim, Paranaíba e Rochedo Feminino: Bandeirantes, Coxim e Paranaíba.

Região Centro – Sede Campo Grande. Participação apenas de equipes da capital, sendo sete no feminino e seis no masculino. As datas e locais serão definidos posteriormente.

Jornal Midiamax