Pular para o conteúdo
Esportes

Goiás vence em casa, segue vivo e complica Atlético-MG na briga pelo título

O Goiás ganhou um respiro na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, segurou a pressão do Atlético Mineiro e praticamente encerrou as pretensões do time alvinegro de conquistar o título do Campeonato Brasileiro ao derrotá-lo por 1 a 0, no estádio da Serrinha, em duelo válido pela 34.ª rodada. O triunfo leva […]
Arquivo -

O Goiás ganhou um respiro na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, segurou a pressão do Atlético Mineiro e praticamente encerrou as pretensões do time alvinegro de conquistar o título do Campeonato Brasileiro ao derrotá-lo por 1 a 0, no estádio da Serrinha, em duelo válido pela 34.ª rodada.

O triunfo leva o Goiás aos 35 pontos, na 18.ª colocação, a três da primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o Sport. Já o Atlético-MG parou nos 60, na terceira posição, a cinco do líder Internacional, que ainda vai jogar nesta rodada.

A do Goiás foi da resistência do seu sistema defensivo. Afinal, pressionado durante praticamente todos os 90 minutos, conseguiu frear o ímpeto do adversário e ainda marcou no único lance de perigo, aproveitando falha dos zagueiros adversários em jogada aérea.

Já o Atlético-MG, além de ter errado na defesa, pecou nas finalizações e, embora sempre presente no campo de ataque, foi um time desorganizado, o que pode ter sido influenciado pela escalação cheia de mudanças que o técnico Jorge Sampaoli fez na escalação. E ampliou o seu desempenho ruim fora de casa, com apenas 18 pontos somados em 17 jogos longe de , incluindo quatro tropeços seguidos.

O Goiás voltará a jogar no sábado, na Fonte Nova, diante do Bahia, em duelo contra o rebaixamento, às 19 horas. Já o Atlético-MG só atuará na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Fluminense, no Maracanã, em confronto direto na luta por uma vaga no G4.

O JOGO – Os times foram a campo com várias novidades na escalação. Enquanto o Goiás atuou com cinco mudanças, deixando Tadeu e Rafael Moura entre os suplentes, Sampaoli também surpreendeu. Jair e Guga ficaram no banco, com o treinador apostando em três zagueiros de origem. E ainda colocando Alan Franco como titular.

Mas, de início, as surpresas estavam mesmo apenas nas formações. O Atlético-MG ocupou o campo de ataque no início, trocou passes e criou chances, se aproveitando os espaços deixados pelo Goiás. Perdeu uma clara com Guilherme Arana, aos 8, teve um gol de Savarino anulado aos 10, e ainda chegou com perigo em finalização de Allan, aos 21.

Só que na primeira vez em que o Goiás chegou no ataque, marcou. Aos 27, Daniel cruzou da esquerda e Índio, de apenas 1,70m, subiu entre os zagueiros e cabeceou para as redes, marcando o seu primeiro gol entre os profissionais. A partir daí, o Atlético-MG se perdeu na partida. Teve a posse de bola, mas sem conseguir ameaçar a vantagem do time da casa no primeiro tempo.

Insatisfeito, Sampaoli promoveu duas mudanças no Atlético-MG no intervalo, com as entradas de Jair e Marrony. O time, então, ocupou o campo de ataque. Demorou a criar lances perigosos e quando o fez parou duas vezes na trave no mesmo lance, com Jair e Alan Franco, aos 10 minutos.

Sampaoli decidiu apostar em Diego Tardelli, sem atuar há 333 dias. E logo em seu primeiro lance, ajeitou de cabeça para Jair finalizar com perigo, aos 17. O meio-campista, aliás, era quem mais finalizava no Atlético-MG, encontrando espaços na retranca do Goiás ao penetrar na área. Mas errava nas conclusões, como aos 27, após ótimo passe de Hyoran.

Só que a pressão do Atlético-MG foi arrefecendo. Desorganizado, o time não conseguia criar e parava na defesa do Goiás, que conseguiu segurar a vantagem, obtendo uma importante vitória na briga contra o descenso.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 1 x 0 ATLÉTICO-MG

GOIÁS – Tadeu; Fábio Sanches, David Duarte e Heron; Índio (Douglas Baggio), Daniel Oliveira (Taylon), Henrique Lordelo, Miguel Figueira (), Shaylon (Iago Mendonça) e Jefferson; Fernandão (Rafael Moura). Técnico: Glauber Ramos.

ATLÉTICO-MG – Everson; Gabriel (Jair), Réver e Junior Alonso; Allan (Nathan), Alan Franco () e Hyoran; Savarino e Guilherme Arana; Eduardo Sasha (Marrony) e Eduardo Vargas (Diego Tardelli). Técnico: Jorge Sampaoli.

GOL – Índio, aos 27 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ).

CARTÕES AMARELOS – Allan, Índio, Mariano, Jair, Heron e Tadeu (no banco).

LOCAL – Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO).

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados