Gallese pega pênalti, Peru vence a Venezuela e entra na briga por vaga na Copa
14ª rodada das Eliminatórias da América do Sul
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com um segundo tempo bastante movimentado e pênalti defendido pelo goleiro Gallese, o Peru visitou a Venezuela e venceu por 2 a 1, no final da tarde no estádio Olímpico de la Universidad Central, em Caracas, pela 14ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo do Catar.
Foi a segunda vitória consecutiva do Peru, que soma 17 pontos, enquanto a Venezuela segue na última posição, com apenas sete pontos. Os quatro primeiros colocados das Eliminatórias garantem vaga direta na Copa do Mundo de 2022, enquanto o quinto jogará a repescagem para ir ao Mundial de seleções.
A Venezuela entrou em campo disposta a surpreender e quase abriu o placar aos três minutos, quando Machís carregou bola, passou pela marcação e tocou para González, que finalizou forte, pela linha de fundo. Mas aos poucos o Peru equilibrou a partida e passou e rodear o campo de ataque.
Aos 14, Carrillo fez linda jogada dentro da área e finalizou em cima do goleiro Fariñez. Mas três minutos depois o time peruano abriu o placar. Cueva puxou contra-ataque, lançou Carrillo na direita e ele cruzou para Lapadula, de cabeça, mandar para o fundo das redes.
A vantagem deixou o Peru confortável em campo, enquanto a Venezuela passou a ter mais dificuldades para passar pela marcação. Antes do intervalo, aos 37 minutos, Savarino, do Atlético-MG, arriscou de fora da área e mandou por cima do travessão, no último lance de mais efetividade dos anfitriões no jogo.
No segundo tempo, logo aos seis minutos a Venezuela deixou tudo igual. Hernández recebeu pela direita, cruzou na área e Machís, de primeira, finalizou no contrapé do goleiro Gallese. E o time venezuelano até poderia ter virado aos sete, mas González finalizou por cobertura, para fora.
Melhor tecnicamente, o Peru voltou a ficar na frente do placar aos 19 minutos, quando Cueva cobrou falta, a bola desviou na cabeça de Aristeguieta e parou dentro do gol. Mas a Venezuela tentou complicar a partida e poderia ter empatado aos 23 minutos, quando Machís cobrou pênalti e o goleiro Gallese defendeu.
A reta final da partida foi da Venezuela no ataque, mas prevaleceu a forte marcação do Peru e a noite inspirada do goleiro Gallese por mais uma vitória nas Eliminatórias.
A 15ª rodada das Eliminatórias acontecerá apenas no final de janeiro de 2022. Enquanto a Venezuela receberá a Bolívia, na Venezuela, o Peru visitará a Colômbia, na Colômbia. As datas e os horários ainda não foram definidos pela Conmebol.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.