Pular para o conteúdo
Esportes

Estadual tem data de início mantida; 4 clubes sairão de ‘Série B Relâmpago’

Operário chegou a pedir adiamento do torneio de fevereiro para abril, mas maioria preferiu manter as dadas.
Arquivo -

Está mantida, ao menos por enquanto, a data de início da Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense de . O torneio deve começar em 28 de fevereiro e contar com 10 equipes –dependendo ainda da classificação de 4 dos 5 clubes que vão jogar uma “Série B Relâmpago” jogada ao longo de 15 dias de fevereiro.

A possibilidade de adiamento da data foi ventilada após o Operário oficializar na terça-feira (19) pedido à (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) para que a Série A fosse adiada para abril, com portões abertos.

“O motivo é para que as autoridades tenham tempo para que, com a chegada da vacina contra o coronavirus, o futebol possa contar com seu maior patrimônio, seus torcedores”, informou o clube em sua página no Facebook, que confiava no alcance da vacina contra a Covid-19 como ferramenta para liberar aglomerações nas arquibancadas.

Contudo, a reportagem apurou que, após constatação de que os outros 5 clubes já definidos no torneio pretendiam manter a data de início do certame, o Galo optou por retirar seu pedido.

A tabela da primeira rodada também deve sofrer alterações.

Além do Operário, já estão na Série A o Comercial, Serc (Chapadão do Sul), , Águia Negra e Aquidauanense –os dois últimos, respectivamente, campeão e vice de 2020, e que iniciaram a temporada sendo goleados na Copa Verde (o Águia perdeu de 4 a 0 para o Sinop-MT e o Azulão da Princesa de 7 a 0 para o Aparecidense-GO).

5 clubes, 5 rodadas e 4 vagas na Série A de 2021

A Série B 2020 foi organizada pela FFMS prevendo o acesso de campeão e vice para a Série A de 2021. Contudo, com a pandemia de coronavírus, foi adiada e ainda perdeu um participante.

Inicialmente, União/ABC e Novo, de Campo Grande, Coxim; DAC (Dourados Clube); ; e 7 de Setembro (Itaporã) anunciaram interesse na competição. O Sete, que antes sediava jogos em Dourados, havia desistido da Primeira Divisão no ano passado e foi automaticamente rebaixado.

Pelo regulamento da FFMS, o Sete não poderia lutar pelo acesso no ano de seu descesso, e acabou excluído da competição.

Outra mudança no regulamento envolveu Corumbaense e Maracajuense, que desistiram das quartas de final do Estadual 2020 no segundo semestre do ano passado e, assim, também foram excluídos do torneio. Os clubes alegaram prejuízos financeiros com a Covid-19 para paralisarem as atividades.

Assim, em vez de 2 vagas abertas na Série A, a FFMS teve de lidar com a existência de 4 a serem preenchidas –elevando o número de classificados na Série B, como já previsto na tabela da Série A, onde os promovidos são conhecidos como Regional A1, Regional A2, Regional B1 e Regional B2.

A Segundona começa em 10 de fevereiro, com os confrontos de DAC x Coxim e União x Novo. O Três Lagoas folga na rodada. A última rodada está marcada para 24 de fevereiro.

Todos os times estão na mesma chave e jogarão entre si em turno único. Quem fizer mais pontos é o campeão e os quatro melhores classificados sobem para a Série A, entrando em campo 4 dias depois do acesso.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados