Pular para o conteúdo
Esportes

Em noite de Bruninho, Marinho encerra jejum e Santos derrota Red Bull Bragantino

Marinho celebrou o fim de um jejum que já durava 16 partidas
Arquivo -
Assessoria/Santos
Assessoria/Santos

Após ser palco da derrota por 2 a 0 para o e do ataque sofrido pelo torcedor Bruninho, de apenas 9 anos, a Vila Belmiro teve outra atmosfera nesta quarta-feira. Com o garoto hostilizado como convidado especial no estádio, o Santos venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileirão, graças a gols marcados por Marinho, que celebrou o fim de um jejum que já durava 16 partidas, e Carlos Sánchez.

A vitória leva o time comandado por Fábio Carille aos 38 pontos e traz um pouco de alívio na briga contra o rebaixamento neste final de campeonato. A posição vai depender de jogos que serão realizados ainda nesta noite, mas a reação rápida logo após a derrota para o rival no sábado já serve para renovar a esperança dos torcedores. O Red Bull, por sua vez, fica com 49 pontos, ainda dentro do G6. Esta foi a primeira derrota do time de Bragança Paulista para um dos quatro grandes de São Paulo no Brasileirão.

Antes de a bola rolar, os holofotes se voltaram ao pequeno Bruninho, torcedor de 9 anos hostilizado por torcedores adultos nas arquibancadas da Vila após pedir e receber uma camisa do goleiro Jailson, do Palmeiras, no clássico do final de semana. O pequeno santista, também jogador da base do clube, recebeu uma camisa das mãos de Edu Dracena, gerente de futebol do Santos, e assistiu ao jogo do camarote.

O caso comoveu toda a comunidade do futebol, tanto que personalidades como Tite, e Pelé mandaram mensagens de apoio ao garoto. O próprio Red Bull Bragantino, adversário desta noite, mostrou solidariedade e também o presenteou com uma camisa. O menino ainda aumentou a coleção com um modelo da seleção, doada pelo palmeirense Weverton, e espera outra do Olympique de Marseille, direto da França, conforme prometido por Jorge Sampaoli, ex-técnico santista.

Do camarote, Bruninho viu o Santos fazer um bom primeiro tempo, com Gabriel Pirani no time titular. O meia foi desfalque por quatro partidas e jogou apenas 20 minutos contra o Palmeiras, na rodada passada. Em campo desde o início nesta quarta, deu velocidade ao time na transição entre o meio e o ataque, movimentando-se bem sem a bola e acelerando as jogadas ofensivas

Um pouco mais à frente, pelo lado esquerdo, Lucas Braga também se destacou, como protagonista de um duelo constante com o lateral Aderlan. Nas vezes em que venceu o adversário, criou boas jogadas. Além disso, foi o autor de uma das boas finalizações santistas. O gol, contudo, saiu dos pés de Marinho, que não balançava a rede há 16 jogos, desde julho.

O fim do jejum começou a nascer lá atrás, quando Pirani saiu tocando do campo de defesa e avançou até ser desarmado perto da entrada da área. Tardelli ficou com a sobra, chutou forte e viu Cleiton espalmar para frente, onde estava Marinho, pronto para se jogar de peixinho e marcar, antes de levar as mãos ao rosto, emocionado e aliviado. O Bragantino, que encontrou espaços em lances pontuais enquanto o jogo estava empatado, passou a frequentar mais o campo de ataque, mas sem levar muito perigo.

No segundo tempo, Pirani continuou liderando o meio de campo santista. O Bragantino, no entanto, já não deixava o time de casa ficar mais tanto tempo com a bola. Com isso, os visitantes aumentaram a posse e passaram a ter mais volume no campo de ataque, inclusive com boas investidas que levaram perigo.

Os últimos minutos da etapa final foram de um jogo aberto, com o Red Bull agredindo no ataque e o Santos respondendo quando conseguia encaixar o contra-ataque. No fim das contas, um pênalti sofrido por Marinho, em noite de redenção, e convertido por Carlos Sánchez, que entrou no lugar de Felipe Jonatan, garantiram a vitória santista.

O Santos volta a campo no próximo sábado, quando abre a 32ª rodada em jogo contra o Atlético-GO, no Antônio Accioly, marcado para as 17 horas. No mesmo dia, às 19 horas, o Red Bull Bragantino recebe o no Nabi Abi Chedid.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 2 X 0 RED BULL BRAGANTINO

SANTOS – João Paulo; Danilo Boza, Luiz Felipe (Robson) e Kaiky ; Marcos Guilherme, Vínicius Zanocelo, Gabriel Pirani (Vinícius Balieiro) e Felipe Jonatan (Carlos Sánchez); Marinho, Diego Tardelli (Moraes) e Lucas Braga (Ângelo). Técnico: Fábio Carille

RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Natan e Edimar; Jadsom Silva (Emiliano Martínez), Erica Ramires e Cuello (Gonzalo); Artur, Ytalo (Alerrandro) e Helinho (Gabriel Novaes). Técnico: Maurício Barbieri.

ÁRBITRO – Leandro Pedro Vuaden (RS)

CARTÕES AMARELOS – Jadsom Silva, Vinícius Zanocelo e João Paulo.

GOL – Marinho, aos 27 minutos do primeiro tempo. Carlos Sánchez, aos 47 minutos do segundo tempo.

RENDA – R$ 184.250,00.

PÚBLICO – 9.443.

LOCAL – Vila Belmiro, em Santos (SP).

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher é presa tentando despachar gerador com 90 quilos de drogas para o RJ

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

Medida Provisória de Lula visa reduzir impacto de alta na conta de luz

Edu Guedes recebe alta médica e Ana Hickmann comemora: “De volta em casa”

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

Hospital identificou negligência 2 dias antes de bebê estuprada pelo pai morrer em MS

Fazendeiro de MS alega legítima defesa ao matar vizinho e é liberado 2h após depoimento

Amigos e familiares realizam vakinha para ajudar servidor a fazer uma cirurgia de urgência

Últimas Notícias

Polícia

Motociclista sofre traumatismo craniano ao bater em saveiro na cidade de Três Lagoas

Ele foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Auxiliadora

Polícia

Colisão entre motocicletas deixa idoso gravemente ferido em Dourados

A batida aconteceu em um cruzamento da região central da cidade

Polícia

Adolescente de 14 anos agride primo com porrete cravejado de pregos em Bataguassu

O vazamento da água de um imóvel teria sido o estopim do desentendimento entre os primos

Cotidiano

Com investimento de 142 milhões, Brasil voltará a fabricar insulina 100% nacional

Aproximadamente 350 mil pessoas com diabetes serão beneficiadas