DAC conquista segundo lugar no sul-mato-grossense e garante vaga para campeonatos nacionais

Esse foi o primeiro ano de atuação profissional do Dourados Atlético Clube

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O DAC (Dourados Atlético Clube) conquistou o vice-campeonato estadual do Sul-mato-grossense 2021, após derrotar o Operário Futebol Clube, pelo placar de 4 x 2, no último domingo (23). Este é o primeiro ano do time em competições oficiais, o feito leva o clube para competições nacionais como a Copa do Brasil, Copa Verde e a possibilidade de participar da série D do Campeonato Brasileiro, em 2022.

De acordo com o presidente do DAC, Marco Antônio Araújo, a conquista está dentro das metas estabelecidas pelo time. “Apesar de não termos levado o título, esse segundo lugar, logo no nosso primeiro ano como profissional, nos coloca em destaque no cenário estadual e nos leva para campeonatos nacionais, que estão dentro da meta estabelecidas pelo clube”, aponta.

A conquista traz mais incentivo e destaque para os jogadores do município. O diretor-presidente da Funed (Fundação de Esporte de Dourados), Luis Arthur Spinola, ressalta que isso incentiva o esporte no município. “Essa conquista traz um incentivo novo para aqueles que sonham com o futebol em Dourados e ainda mostra como temos atletas competentes, que se destacaram em seu primeiro ano profissional”, assegura.

O próximo passo é dar início aos preparativos para a Copa do Brasil e Copa Verde, em 2022. A participação na série D do Brasileirão, depende que o time sul-mato-grossense, Aquidauanense, passe da fase preliminar do campeonato, garantindo assim duas vagas para o estado. Até o momento, apenas o atual campeão estadual, Costa Rica, está garantido na fase D do Brasileirão.

DAC x Operário

O jogo que levou a conquista do segundo lugar no campeonato estadual terminou com o time douradense vencendo por 4 a 2. No entanto, durante o jogo a disputa foi acirrada, enquanto o DAC contava com a maior posse de bola o Operário assustou com o contra-ataque e com as bolas paradas.

O primeiro gol foi marcado por Rilber, do DAC, logo aos 7 minutos do primeiro tempo. O segundo gol veio 2 minutos depois quando Jefferson Reis empatou para o Operário. Ainda no primeiro tempo, Rilber voltou a marcar em uma jogada de cabeça, aproveitando o escanteio. Na jogada seguinte, Maurício empatou para o Operário, também de cabeça, após cobrança de falta.

No segundo tempo o empate permaneceu durante praticamente todo o jogo. Aos 49 minutos, já na prorrogação, Thiago Moura, do DAC, cobrou falta com perfeição, garantindo o segundo lugar do time. Para fechar com chave de ouro, na sequência, Rilber fez mais um gol, completando o placar de 4 a 2 para o time douradense.

Conteúdos relacionados