Cruzeiro leva a melhor no clássico centenário contra Atlético-MG; Hulk é expulso
Deu Cruzeiro no clássico centenário contra o Atlético-MG, no Mineirão. Mais efetivo, o time venceu por 1 a 0, gol de Airton após tabela com Rafael Sobis. Maior contratação atleticana, Hulk começou no banco, entrou e acabou expulso nos minutos finais após se desentender com William Pottker. A arbitragem deixou de marcar um pênalti para […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Deu Cruzeiro no clássico centenário contra o Atlético-MG, no Mineirão. Mais efetivo, o time venceu por 1 a 0, gol de Airton após tabela com Rafael Sobis. Maior contratação atleticana, Hulk começou no banco, entrou e acabou expulso nos minutos finais após se desentender com William Pottker. A arbitragem deixou de marcar um pênalti para cada lado num duelo com 41 faltas. Mesmo derrotado, o Atlético-MG segue na liderança, com 21 pontos. O Cruzeiro 17.
Apontado como grande favorito no clássico pelo elenco e o momento melhor, o líder Atlético-MG deixou a desejar, se mostrou confuso e quase não criou no duelo. Já o Cruzeiro mostrou organização e, mesmo sem grandes estrelas, teve superação e enorme aplicação em campo. No apito final, seus jogadores comemoraram como se fosse a conquista de um título.
Apresentado no começo da semana, o volante Tchê Tchê já fez a estreia logo no clássico dos 100 anos. Mas os olhares dos atleticanos estavam no argentino Nacho Fernández, destaque desde sua chegada e autor de três gols em três rodadas. Ainda mais com Hulk na reserva.
Do lado cruzeirense, Felipe Conceição investia pesado no goleiro Fábio e no experiente atacante Rafael Sobis, num elenco renovado e cheio de caras desconhecidas. Assim como Hulk do outro lado, o volante Rômulo, reforço de peso cruzeirense, era apenas opção. Estava sentado na reserva ao lado de Marcelo Moreno, William Pottker e Alan Rushel, jogadores mais conhecidos.
A história do clássico mineiro começou em 1921, quando o antigo Palestra Itália fez 3 a 0 no Atlético-MG. Apenas em 1942 o time azul se tornou Cruzeiro. Mas a rivalidade vem de sempre e ganhou mais um episódio neste domingo, num Mineirão às moscas por causa da pandemia da covid-19.
A ausência dos torcedores foi bastante sentida em campo. Sem a impulsão das arquibancadas, as equipes pouco fizeram nos primeiros 45 minutos, com os goleiros trabalhando pouco. Apontado como favorito, o Atlético-MG até tomou a iniciativa, mas esbarrou nos erros. Cuca mandou os reservas ao aquecimento antes de a etapa acabar, irritado e reclamando o tempo todo.
Ficou na bronca ainda maior com pênalti não marcado em mão na bola de Matheus Barbosa em cruzamento de Keno. O árbitro Paulo Cesar Zanovelli ignorou o lance.
O morno primeiro tempo deu lugar a uma etapa final mais quente. Vargas parou em Fábio, cara a cara. A resposta veio com Ramon sendo puxado por Alonso na área. Vez de a reclamação mudar de lado. E novo erro da arbitragem.
Cuca resolveu lançar Hulk, mas o camisa 7 que apareceu foi o do Cruzeiro. Airton tabelou com Rafael Sobis e abriu o marcador no clássico. Festa do Cruzeiro e ainda mais desespero de Cuca, que encheu o time de atacantes e não conseguiu, sequer, exigir uma grande defesa de Fábio, agora com 457 minutos sem sofrer gol.
No fim, Hulk apareceu da pior forma. Ele e William Pottker se desentenderam e acabaram expulsos. Deixaram o campo querendo briga e o atleticano mostrando um arranhão no pescoço. Não chegaram às vias de fato no caminho do vestiário porque integrantes do staff dos clubes separaram os nervosos atacantes
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 x 0 ATLÉTICO-MG
CRUZEIRO – Fábio; Cáceres, Weverton (Eduardo Brock), Ramón e Matheus Pereira; Adriano (Matheus Neris), Matheus Barbosa (Jadson) e Marcinho (Rômulo); Rafael Sobis, Bruno José (William Pottker) e Airton. Técnico: Felipe Conceição.
ATLÉTICO-MG – Everson; Guga (Nathan), Júnior Alonso, Igor Rabello e Guilherme Arana; Allan (Hyoran), Tchê Tchê e Nacho Fernández; Keno (Marrony), Vargas (Sasha) e Savarino (Hulk). Técnico: Cuca.
GOL – Airton, aos 16 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Adriano, Jadson, Rafael Sobis (Cruzeiro) e Igor Rabello, Hulk e Sasha (Atlético-MG).
CARTÃO VERMELHO – Hulk (Atlético-MG) e William Pottker (Cruzeiro).
ÁRBITRO – Paulo Cesar Zanovelli.
LOCAL – Mineirão.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
Há quatro meses, vizinhança lida com som alto, impedimento de trânsito de pedestres e falta de privacidade em seus estacionamentos
Sem focinheira, Pitbull escapa de coleira e mata Lhasa apso após ataque na Praça do Papa
Tutora do Pit bull indicou clínica veterinária e desapareceu após ataque
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.