Corinthians perde para Ceará com falha de Cássio e segue em jejum como visitante
Aos poucos a partida voltou a ficar equilibrada
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Corinthians mantém seu jejum de vitórias fora de casa. Nesta quinta-feira, perdeu para o Ceará por 2 a 1, na Arena Castelão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vina, do lado cearense, e Willian, pelo time corintiano, foram os destaques da partida. O goleiro Cássio, por sua vez, falhou no primeiro gol do time da casa em um erro na saída de bola.
Com o resultado, o Ceará é forte candidato a uma das vagas na fase preliminar da Copa Libertadores, em 8º lugar, com 49 pontos, e encurta a distância para o rival Fortaleza. Já o Corinthians segue na 4ª posição, com 53 pontos, mas tem a posição no G-4 ameaçada.
O jogo começou morno, com as duas equipes se estudando, sem mostrar muito ímpeto ofensivo. Mas Vina testou Cássio aos 5 minutos com uma boa finalização e, em seguida, após uma saída de bola errada do goleiro corintiano, abriu o marcador na Arena Castelão. O Corinthians tentou responder com jogadas de velocidade pelas laterais.
Atrás no placar, o time de Sylvinho passou a ficar mais com a bola e pressionar o Ceará em seu campo. Sem poder contar com Willian e Renato Augusto desde o início, o treinador apostou em um meio de campo formado por Gabriel, Du Queiroz, Gabriel Pereira e Luan. A presença dos corintianos no campo de ataque permitiu aos cearenses contra-atacar. Velho conhecido do time paulista, Mendoza teve boa oportunidade de chegar ao segundo gol
Aos poucos a partida voltou a ficar equilibrada, mas o Ceará seguiu mais perigoso até que Gabriel Pereira protagonizou uma tabela na entrada da área e só parou no goleiro João Ricardo. Uma saída de bola equivocada dos cearenses cedeu a Roger Guedes outra boa chance defendida pelo arqueiro adversário. O time de Tiago Nunes se limitou a jogadas aéreas na reta final do primeiro tempo.
Destaque na etapa inicial, Vina sentiu uma lesão muscular no início do segundo tempo e precisou ser substituído. Logo depois, os dois times passaram a ser mais incisivos no ataque, buscando a meta adversária. Com as entradas de Renato Augusto e Willian nas vagas de Luan e Du Queiroz, o Corinthians conseguiu construir boas triangulações e tabelas pelos lados, enquanto o Ceará levava perigo nos contra-ataques.
Buscando segurar o placar favorável, Tiago Nunes fez as últimas alterações disponíveis deixando o Ceará ainda mais protegida. A partir dos 30 minutos, o que se via no Castelão era um jogo de ataque conta defesa. Willian foi o destaque do Corinthians correndo por todo o campo, ajudando na fases ofensivas e de marcação. E foi dos pés de Willian que saiu o passe para Roger Guedes, que igualou o marcador aos 38 do segundo tempo.
A alegria corintiana durou pouco, e a “lei do ex” voltou a aparecer. Yony González, de cabeça, voltou a colocar o Ceará em vantagem aos 42 minutos e deu números finais ao jogo para a alegria dos mais de 40 mil torcedores presentes na Arena Castelão.
O próximo compromisso do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro é diante do Athletico-PR, no domingo, às 16h, na Neo Química Arena. Já o Ceará folga no fim de semana e volta a campo apenas na próxima terça-feira para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, às 20h.
FICHA TÉCNICA:
CEARÁ 2 x 1 CORINTHIANS
CEARÁ – João Ricardo; Igor, Luiz Otávio, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Fabinho e Fernando Sobral (William Oliveira); Lima (Rick), Vina (Jorginho) e Mendoza (Kelvyn); Jael (Yony González) Técnico: Tiago Nunes.
CORINTHIANS – Cássio; Fagner (João Pedro), João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel (Vitinho) e Du Queiroz (Willian); Luan (Renato Augusto), Gabriel Pereira (Gustavo Silva) e Roger Guedes; Jô. Técnico: Sylvinho.
GOLS – Vina, aos 6 minutos do primeiro tempo. Roger Guedes, aos 38, e Yony González, aos 42 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Fernando Sobral, João Ricardo (Ceará); Du Queiroz, Gabriel, Cássio, Fagner (Corinthians).
ÁRBITRO – Paulo Roberto Alves Junior (PR).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Técnica de enfermagem procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.